CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Marconi fala sobre o cadastro reserva da PM



Da redação  A VERDADE






A respeito dos aprovados no último concurso em situação de cadastro reserva, Marconi Perillo afirmou que o assunto será discutido com o secretário Joaquim Mesquita e com o Ministério Público. “Essa historia do cadastro reserva sempre foi muito polêmica. Os que foram aprovados foram chamados. Depois, mais 50% dos que não foram aprovados foram chamados, conforme um acordo feito com o MP. Os outros 50% é que lutam para serem chamados. Isso só será efetivado se for avaliado como legal pelo secretário de Segurança, pela Procuradoria Geral e pelo Ministério Público”, disse.
Marconi Perillo antecipou também que se reunirá na próxima segunda-feira, 13, com a equipe econômica do governo estadual e com o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, para finalizar as medidas que serão implantadas. “Nós tivemos (com o Simve) redução do índice de criminalidade em várias áreas. Mas nós vamos ter criatividade e rapidez nas iniciativas para superar essa lacuna”, afiançou.
O governador voltou a lamentar a sentença do STF. “Quero manifestar minha solidariedade a eles (policiais do Simve) e às suas famílias. Eles fizeram um extraordinário trabalho. Eu vou torcer muito para que eles prestem os concursos que vão ser realizados e passem, porque eles são bons policiais. Nenhum desses policiais ficou menos do que cinco, seis, sete anos no Exército. Com o nível de preparo deles, eles poderiam ser recrutados por forças do mal. Mas eles preferiram, e o Estado tomou essa decisão, ser recrutados para as forças do bem, para a defesa da cidadania e da sociedade. É preciso lembrar que são homens que treinaram anos e anos no Exército”, declarou Marconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário