CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 26 de abril de 2015

Prefeita de Valparaíso pinta faixas nas cores de seu partido (PT)

Da Redação  A VERDADE



Faixas de pedestre do município de Valparaíso de Goiás estão sendo pintadas de vermelho, as cores do partido da prefeita. Reprodução


Valparaíso infringe o CBT e o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito
A prefeitura de Valparaíso de goiás pintou as faixas de pedestre da cidade nas cores do partido da atual prefeita Lucimar (PT). Essa iniciativa ainda é bem questionada e discutida, pois no Código de Trânsito Brasileiro, não há nenhuma referência à utilização da cor vermelha para faixa de pedestres, é informado apenas que em relação a sinalização horizontal a mesma é utilizada na regulamentação de espaços destinados ao deslocamento de bicicletas leves (ciclovia) e símbolos (Hospitais, Farmácias – cruz vermelha).
Segundo o Detran, de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), as faixas de pedestres devem ser na cor branca, é o que afirma também o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) através de sua assessoria. É faixa branca com fundo na cor do asfalto. A resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) deixa claro: a cor é a branca.
Seria falta de criatividade ou é simplesmente a repetição automática da velha política? A pergunta não é apenas retórica, até porque sabemos que existem várias maneiras de se promover um governo, uma gestão eficiente e que respeita o povo é uma delas, mas  infringir a lei e pintar faixas de transito com as cores do partido? Essa talvez seja a mais esdruxula de todas.
O Blog “Luziânia na Rede” esclarece que o que está sendo discutido é a legalidade da ação, onde todos os gastos provenientes de ações municipais sai do bolso do cidadão, através do pagamento de impostos, e sua utilização em projetos, obras e gastos governamentais devem estar em conformidades com a lei. 
São informações do blog do Wendell Che.



Nenhum comentário:

Postar um comentário