CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 14 de abril de 2015

Prefeitura de Águas Lindas intensifica ações de combate a dengue

Equipes da Vigilância em Saúde, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira (13), uma operação de rotina na obra do Hospital Regional de Águas Lindas, com intuito de localizar e combater possíveis focos do mosquito Aedes aegypti responsável pela transmissão de dengue e febre Chikungunya.
Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde, Euder Vieira, esta é uma ação rotineira das equipes que trabalham em vários pontos da cidade com alta incidência de criadouros. “Seguindo determinação do prefeito Hildo do Candango, que integrou outras secretarias como a de Obras e serviços urbanos, meio ambiente, temos desenvolvido diversas ações de combate a dengue conseguindo assim manter o índice LIRA dentro dos patamares aceitáveis pelo ministério de Saúde”, disse Euder.
“Esta é uma batalha que só será vencida se lutarmos em conjunto, a participação da comunidade é indispensável para evitar o avanço do mosquito em nossa cidade” disse o prefeito Hildo
As equipes percorreram toda obra identificando e realizando o trabalho de combate utilizando inclusive o fumacê para eliminar os insetos. Outras localidades do município também recebem acompanhamento da equipe com intuito de prevenir a proliferação do mosquito. A comunidade pode e deve comunicar a suspeita de focos do mosquito para que se o trabalho preventivo seja feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário