CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 6 de abril de 2015

DESCARGA ELÉTRICA MATA PAI E FILHO DURANTE TEMPORAL

TRAGÉDIA
DESCARGA ELÉTRICA MATA PAI E FILHO DURANTE TEMPORAL
ELES TENTAVAM APAGAR O INÍCIO DE INCÊNDIO POR FIO ENERGIZADO


UM RAIO ATINGIU A REDE ELÉTRICA E ROMPEU UM CABO, QUE, ENERGIZADO, PROVOCOU A TRAGÉDIA.



A Cia Energética de Brasília (CEB) divulgou nota, esta noite, lamentando a morte de dois homens, pai e filho, neste domingo no condomínio Solar de Brasília, na região do Jardim Botânico, e informando que a perícia indicará as causas do acidente.
Segundo relato de moradores do local, durante forte temporal um fio energizado se rompeu, ao ser atingido por um raio, e em fez contato com um carro estacionado, cujo pneu pegou fogo. Paulo Roberto Loureiro de Alencar, de 65 anos, e Igor Simões da Silva de Alencar, 30, teriam tentado apagar as chamas usando uma mangueira, e foram atingidos por uma descarga elétrica fatal.
"Somente o resultado de perícia poderá indicar o que realmente ocasionou o rompimento de um cabo de alta tensão (13.800 volts), que foi a causa do acidente", diz a nota da CEB, "mas informações preliminares, dadas pelos próprios moradores da localidade, sinalizam que uma descarga atmosférica tenha recaído sobre a rede".
Segundo a nota, "a CEB orienta a população a jamais, e em qualquer circunstância, tocar na rede de energia – mesmo que seja com o apoio de materiais aparentemente isoladores. Em situações como essa, a CEB recomenda que a população ligue imediatamente para a CEB no telefone 116."

Fonte:Diário do Poder

2 comentários:

  1. Ligamos na hora do ocorrido mas a CEB só veio aparecer por volta de 22:00 horas...Revoltante!!!Esposa e mãe dos acidentados

    ResponderExcluir
  2. Ligamos na hora do ocorrido mas a CEB só veio aparecer por volta de 22:00 horas...Revoltante!!!Esposa e mãe dos acidentados

    ResponderExcluir