segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Candidatos ao GDF e a intimidade: conheça melhor os seis

Concorrentes ao Palácio do Buriti respondem questionário feito pelo CorreioEles dizem quem mandariam para uma ilha deserta, com qual animal se identificam, listam hobbies, livros de cabeceira e um sonho de consumo

Publicação: 07/09/2014 08:00 Atualização:













Nenhuma pergunta parece de fácil resposta para a candidata ao Palácio do Buriti pelo PCO, Perci Marrara, quando o assunto é ela mesma. Também não é com rapidez que o candidato do PSB, Rodrigo Rollemberg, escolhe o animal de sua preferência. Dono de uma propriedade rural e adepto da Festa do Divino, o socialista elegeu o cavalo. Rapidez mesmo é ouvir Toninho do PSol apontar quem abandonaria em uma ilha deserta: Arruda. A menos de um mês das eleições, você conhece bem os candidatos ao Governo do Distrito Federal? A ponto de saber o que eles comem, o que gostam de fazer ou a trilha sonora da vida deles? Esse são segredos que eles não contam em propagandas eleitorais.


O Correio, então, ouviu os seis candidatos e pontuou 14 curiosidades da vida pessoal de cada um. Eles podem até tentar mostrar que são diferentes dos adversários. Mas há várias semelhanças no dia a dia dos concorrentes à cadeira de chefe do Executivo local. José Roberto Arruda (PR) e Luiz Pitiman (PSDB), por exemplo, além de trocarem poucas farpas nos debates, têm outra sintonia: raspam um bom prato de arroz com feijão.

E o atual governador do DF, Agnelo Queiroz (PT)? Já imaginou o petista no corpo de um urso? Pois se fosse para escolher um animal, o candidato à reeleição seria este. Nas ruas, o abraço dele, apertado e com os braços grandes, já é conhecido como o “abraço de urso do Agnelo”. O candidato à reeleição considera seu pior defeito a teimosia, assim como o seu principal adversário, Arruda. O ex-governador, de fato, já deu demonstrações na vida pública de que não desiste facilmente dos objetivos.

Mais agressivos no reino animal, Pitiman e Toninho do PSol querem ser os reis da selva. Mas o questionário respondido por Toninho demonstrou que, apesar de querer ser um leão, ele é romântico e apaixonado pela mulher, Maria José Maninha. Para Toninho, o momento mais importante da vida foi quando se casou com a política, em 1987. E o presente que mais gosta de receber são flores. Ele fica feliz com qualquer uma, seja rosa, orquídea, girassol. O importante é entregar com carinho. O tema musical preferido é o do filme A Primeira Noite de um Homem.

Ao contrário de Toninho, Arruda não mandaria ninguém para uma ilha deserta: “prefiro que meus inimigos mais ferozes estejam perto para verem minhas vitórias”. Quando o assunto é ir para um lugar distante bem acompanhado, os cinco homens não têm dúvidas: declaram que levariam as esposas. “E se eu não responder isso apanho em casa, viu?”, brincou um, que não terá o nome revelado.

Se fosse para ficar na ilha deserta, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) passaria o tempo com a atividade que mais gosta de fazer: corrida. Difícil seria para o socialista viver sem comer o pirão de leite com ovo caipira. 

Fonte:Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário