quinta-feira, 3 de março de 2022
Mulher mais procurada do Reino Unido é capturada na Espanha
Sarah foi presa quando passeava com o seu cão em Tarragona (Catalunha, Espanha), onde estava radicada com outra identidade
Sarah Panitzke, de 47 anos, condenada em 2013 por lavagem de cerca de 1 bilhão de libras (R$ 7 bilhões), e foragida da Justiça britânica, foi capturada no último domingo (27), após dez anos com status de mulher mais procurada do Reino Unido.
O esquema era centrado na compra de celulares baratos no exterior, e tinha braços em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Andorra. Sarah foi condenada em agosto de 2013, a 8 anos de prisão. A mulher fugiu antes de começar a cumprir a sentença.
Sarah foi presa quando passeava com o seu cão em Tarragona (Catalunha, Espanha), onde estava radicada com outra identidade. Na Catalunha, a britânica trabalhava como funcionária de hotel e investidora imobiliária. Ela morava com um companheiro de longa data. A detida foi levada para uma prisão nos arredores de Madri, a capital espanhola. O governo do Reino Unido já pediu a extradição.
Sarah nasceu em família rica e frequentou escolas tradicionais. Ela estudou Espanhol na Manchester Metropolitan University (Inglaterra) e fez mestrado em Administração em Barcelona (Espanha). O pai dela, Leo Panitzke, foi preso quando Sarah tinha 19 anos, por causa de um esquema fraudulento de compra e venda de imóveis, contou o “Sun”. Ele foi condenado a 4 anos de prisão.
Fonte:https://jornaldebrasilia.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário