CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 24 de março de 2022

Em Águas Lindas de Goiás, Hospital Municipal Bom Jesus ganha refeitório e horta vertical.

Esta quarta-feira foi mais um dia especial para servidores da saúde municipal, em especial, servidores do Hospital Municipal Bom Jesus. A Prefeitura Municipal de Águas Lindas, juntamente com o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania de Goiás realizou na manha de hoje (23) a cerimônia de inauguração do novo refeitório da unidade. Com o investimento de R$ 383.000,00 entre obras e equipamentos, o Hospital Bom Jesus, recebeu, uma nova cozinha e refeitório com capacidade de servir uma média de 200 refeições grandes por dia contando com funcionários, pacientes e acompanhantes.
A reforma do espaço faz parte do processo de avanços da unidade hospitalar, adotado pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas e pelo ISAC , que faz a gestão compartilhada do hospital. As melhorias vão desde a ampliação do espaço físico da cozinha e refeitório até o tipo de refeição servida aos pacientes. “Com a reforma haverá um ambiente mais arejado para os colaboradores, setores delimitados, novos equipamentos e utensílios que permitirão um cardápio mais elaborado para funcionários e individualizado para cada tipo de paciente”, explica Priscylla Presley, coordenadora multidisciplinar do hospital.
A nova estrutura conta com equipamentos novos, como fogão, forno, freezer, pias e utensílios em geral. Além de um espaço amplo e ventilado. Haverá marmitas térmicas para os pacientes com compartimentos para cada preparação. O telhado em volta da cozinha também foi reformado e no refeitório uma TV foi colocada proporcionando conforto aos colaboradores.
A cozinha conta com duas cozinheiras, oito auxiliares de cozinha e uma nutricionista de produção e duas nutricionistas clínica. “Nossa primeira preocupação é com o controle higiênico-sanitário nos preparos dos alimentos. Outra é nos certificar que cada paciente receba a refeição de forma individualizada, ou seja, que é designada para ele de acordo com o quadro clínico. Conversamos com pacientes e acompanhantes, checamos os exames, fazemos a triagem nutricional e assim chegamos à conduta nutricional a ser seguida”, enfatiza a coordenadora. Primeira horta hospitalar do ISAC Alimentação saudável, livre de agrotóxicos e adubos químicos. Este é o foco da primeira horta hospitalar do ISAC implantada no Hospital Bom Jesus. Além da nova cozinha, a unidade terá uma horta orgânica para pôr em prática os princípios da alimentação saudável e sustentabilidade. “A nova horta contará com diversas hortaliças que contribuirá para a sua utilização em um cardápio rico em folhagens, contribuindo para uma alimentação nutritiva e de qualidade aos nossos colaboradores e pacientes”, afirma George Silva, diretor geral do Hospital Bom Jesus.
O prefeito municipal Lucas Antonietti fez uso da palavra na cerimônia agradecendo a todos os envolvidos no projeto de reforma e revitalização do HMBJ e reafirmou o compromisso do governo municipal em elevar o nível de qualidade da saúde pública. Já são mais de 80 milhões investidos na saúde municipal. O HMBJ já conta com uma estrutura revitalizada que inclusive recentemente recebeu o novo centro cirúrgico que está funcionando ofertando inicialmente cirurgias de Hérnia e Vesícula. Secom- Secretaria Municipal de Comunicação Fotos: Beto Castanheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário