Reprodução
Reprodução

Segundo matéria publicada  no dia  (22), pelo colunista do blog Marcelo Carlos da Silva, a ex-prefeita, deputada estadual eleita e atual secretária estadual da Mulher, Lêda Borges (PSDB/GO) está cotada para disputar a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, em 2016. Este blogueiro resolveu dar o próximo passo e confirmar o furo do colunista Marcelo. Ele estava certo: Lêda é pré-candidata, com o apoio absoluto do governador Marconi Perillo.
O mistério agora é sabermos como ficarão as outras pré-candidaturas da base da ex-prefeita, se vão disputar a prefeitura ou a câmara municipal. Os vereadores Afrânio Pimentel (PR) e Dr. Marcus Vinicius (PTdoB) almejam disputar à prefeitura, mas com a reviravolta, os parlamentares podem se lançar como a terceira via – muito improvável, visto a proximidade deles com Lêda – ou o cargo de vice pode ser oferecido a um deles, sobrando ao outro a presidência da câmara municipal, se forem reeleitos ao Legislativo e em caso de vitória da tucana nas urnas.
A disputa ficou toda embaralhada com a pré-candidatura da ex-prefeita. Fontes confiáveis me disseram que Lêda tinha firmado um acordo antes da eleição de 2014, onde se comprometeu a não lançar seu nome à prefeitura. Em troca, recebeu o apoio dos vereadores Afrânio e Dr. Marcus na eleição que disputou para a Assembleia Legislativa de Goiás, onde foi eleita deputada estadual. Contudo, foi convencida recentemente de que será o nome mais forte e seguro para tirar o PT da administração municipal daqui dois anos. Inclusive esta é a vontade do governador Marconi, que considera até uma questão de honra a vitória de Lêda em Valparaíso, já que sua pupila perdeu a eleição para a atual prefeita, Lucimar Nascimento (PT/GO), em 2012.
Vamos aguardar os próximos capítulos dessa pré-disputa que promete ser eletrizante…
Fonte:Fred Lima / blogdofredlima.com.br