CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Reivindicações da população serão encaminhadas ao Executivo e discutidas pelos distritais


As reivindicações apresentadas pela população na sessão ordinária externa da Câmara Legislativa do Distrito Federal, realizada nesta quarta-feira (5) na Rodoviária do Plano Piloto, serão processadas pela Ouvidoria e encaminhadas para os órgãos devidos. Os assuntos diretamente relacionados com o Legislativo local também terão encaminhamento pelos deputados distritais. O anúncio foi feito pela presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), no encerramento da primeira sessão do projeto Câmara em Movimento, que pretende aproximar os distritais da população.
De acordo com a deputada, as demandas foram gravadas, serão organizadas e levadas ao Executivo ou discutidas na própria Câmara. A intenção é dar um retorno à população das reivindicações e demandas apresentadas. O projeto Câmara em Movimento prevê a realização de sessões externas em todas as cidades do DF, com no mínimo um evento por mês. A próxima localidade a receber o Legislativa será definida por meio de participação popular. A cidade que receber mais indicações em enquete a ser promovida pela Casa receberá a sessão externa.
Após ouvir as demandas apresentadas por dezenas de cidadãos, os deputados retomaram a sessão ordinária com vários pronunciamentos. Um dos pedidos apresentados já ganhou o apoio dos distritais e a Câmara deverá criar nos próximos dias a Frente Parlamentar de Defesa do Desenvolvimento da Região Norte, conforme anunciou Celina Leão.
Pronunciamentos - O deputado Rodrigo Delmasso (PTN) parabenizou os cidadãos que defenderam seus interesses e disse que a experiência representa um grande "marco para o início desta Legislatura". O distrital também defendeu a regularização dos ambulantes que atuam na Rodoviária e no Setor Comercial Sul.
Já a deputada Luzia de Paula (PEN) reforçou denúncia apresentada durante a sessão sobre discriminação sofrida por crianças indígenas que não conseguem vagas nas escolas públicas e prometeu lutar para resolver o problema. Para ela, a presença de 20 deputados na sessão externa comprova que esta Legislatura "honra o povo do DF".
O deputado Lira (PHS) sugeriu a criação de duas frentes parlamentares: a da Cultura Popular e Social e a da Saúde Pública e Saneamento Básico. Para ele, estes temas precisam entrar urgentemente na agenda da Câmara.
Liliane Roriz (PRTB) destacou a importância dos deputados ouvirem as demandas da população. "O movimento e o pensamento das ruas deve ser valorizado", completou. O deputado Dr. Michel (PP) pediu a criação da Frente Parlamentar Contra a Criminalidade e defendeu o endurecimento da legislação.
Também se manifestaram os deputados Rafael Prudente (PMDB) e Júlio César (PRB), que ressaltaram a oportunidade de ouvir a sociedade.
Participaram da sessão externa os deputados Celina Leão, Liliane Roriz, Luzia de Paula, Sandra Faraj (SD), Rodrigo Delmasso, Juarezão (PRTB), Lira, Telma Rufino (PPL), Ricardo Vale (PT), Cristiano Araújo (PTB), Joe Valle (PDT), Dr. Michel, Rafael Prudente, Renato Andrade (PR), Júlio César, Wellington Luiz (PMDB), Prof. Reginaldo Veras (PDT), Raimundo Ribeiro (PSDB), Agaciel Maia (PTC) e Robério Negreiros (PMDB).
Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário