CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Número de casos de dengue em Goiás cresce 36,7%,em 2015


Nas seis primeiras semanas de 2015 foram registrados 19.584 casos de dengue em Goiás, número 36,7% maior que o de notificações realizadas no mesmo período do ano passado. Os dados são do boletim relativo à sexta semana epidemiológica do ano, divulgado nesta segunda-feira (23/2).
O número de óbitos sob investigação subiu de nove para onze e ocorreram em Aparecida de Goiânia (dois casos), Brazabrantes, Crixás, Goiânia, Mineiros, Morro Agudo, Nerópolis, Piracanjuba, Rio Verde e Trindade. Nenhuma morte por dengue foi confirmada neste ano.
O município que lidera o ranking de casos de dengue é a capital do Estado, Goiânia (7.831 notificações). Na sequência vêm Aparecida de Goiânia(1.790), Pirenópolis (522), Ceres (484), Jataí (470), Rubiataba (469), Anápolis (381), Crixás (344), Senador Canedo (303) e Goiatuba (255).
Para a superintendente de Vigilância em Saúde do Governo do Estado, Maria Cecília Martins Brito, o número elevado de casos notificados em 2015 se deve, principalmente, ao descarte irregular de lixo nos municípios e à falta de sensibilidade da população diante do risco que representa manter, em casa, recipientes que podem acumular água e servir de criadouro para o Aedes aegypti.
Na próxima sexta-feira (27), o governador Marconi Perillo (PSDB) se reúne com o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela, e com prefeitos dos 246 municípios para pedir mais engajamento na luta contra a doença.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário