domingo, 8 de fevereiro de 2015

GDF FECHA PARCERIA COM HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS

TRATAMENTO GRATUITO
GDF FECHA PARCERIA COM HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS
A INSTITUIÇÃO VAI OFERECER TRATAMENTO DE RADIOTERAPIA GRATUITO A 210 PACIENTES COM CÂNCER

O serviço começa a ser prestado em março e vai se estender até fevereiro de 2017 Foto: Arquivo hospital Sírio Libanês Foto: Arquivo hospital Sírio Libanês
O serviço começa a ser prestado em março e vai se estender até fevereiro de 2017 Foto: Arquivo hospital Sírio Libanês Foto: Arquivo hospital Sírio Libanês


O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, com o secretário de Saúde, João Batista de Sousa, recebeu representantes do Hospital Sírio-Libanês, na manhã desta sexta-feira (6), no Palácio do Buriti. O encontro selou um convênio de cooperação entre o governo e a instituição para oferecer tratamento de radioterapia gratuito a 210 pacientes com câncer em Brasília.
O serviço começa a ser prestado em março e vai se estender até fevereiro de 2017. “Para o DF é uma honra ter uma instituição renomada como o Sírio-Libanês atendendo nossos pacientes. Essa parceria vai viabilizar uma parte fundamental do tratamento a quem mais precisa”, destacou o governador.
A Central de Regulação de Internação da Secretaria de Saúde será a responsável por encaminhar os pacientes para o serviço ofertado pelo hospital. As demais etapas do tratamento seguem a cargo da rede de saúde pública do DF.
“Essa parceria foi iniciada na semana passada, quando percebi a necessidade de aumentar aoferta da radioterapia, uma vez que a demanda pelo serviço é crescente. Entrei em contato com a equipe do Sírio-Libanês em Brasília e fui prontamente atendido”, frisou o secretário da Saúde.
O Distrito Federal é o único lugar do Brasil que tem uma unidade hospitalar fora de São Paulo. Inaugurado em 2011, o hospital fica na 613 Sul e é um centro de referência internacional de tratamento médico. O convênio, firmado nesta sexta-feira, não é o primeiro. O Sírio-Libanês já atua em conjunto com o Hospital da Criança de Brasília no atendimento a menores com câncer.
“O serviço oferecido em Brasília é o mesmo de São Paulo, com profissionais altamente capacitados e equipamentos de última geração. É exatamente essa estrutura que vamos oferecer aos pacientes vindos das Secretaria de Saúde”, garantiu o diretor-geral do Centro de Oncologia do hospital, Paulo Marcelo Hoff.
Para o superintendente corporativo da instituição, Gonzalo Vecina Neto, esse convênio é uma oportunidade para que o Sírio-Libanês cumpra com sua missão institucional. “Trabalhar a questão da ação social é fundamental para qualquer empresa que atue na saúde. O Distrito Federal nos deu esse espaço para atuação e vamos corresponder com excelência”, finalizou.
(Ascom GDF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário