CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Em posse de nova diretoria, Marconi Perillo ressalta papel do Sebrae na economia goiana

Em posse de nova diretoria, Marconi Perillo ressalta papel do Sebrae na economia goiana

Tucano pontuou que parceria possibilita avanços consideráveis. Gestor lembrou da reforma administrativa e garantiu que governo foi proativo e vislumbrou crise nacional
Primeira-dama, Valéria Perillo/ governador Marconi Perillo / diretor-superintendente na Sebrae, Igor Montenegro; vice-governador Jose Eliton  / Foto: Fernando Leite / Jornal Opção
Primeira-dama, Valéria Perillo/ governador Marconi Perillo / diretor-superintendente na Sebrae, Igor Montenegro; vice-governador Jose Eliton / Foto: Fernando Leite / Jornal Opção
Durante a cerimônia de posse da nova diretoria — diretor-superintendente será Igor Montenegro, diretor técnico Wanderson Portugal e diretora de administração e finanças, Luciana Albernaz — e do presidente do Conselho Deliberativo do Estado — Pedro Alves de Oliveira –, nesta segunda-feira (23/2) no Teatro Sesi, o governador Marconi Perillo (PSDB) acentuou a importância do Sebrae na economia goiana.
Em discurso, o tucano afirmou que o Sebrae é o maior responsável pelo reconhecimento e valorização dos micro e pequenos empreendedores no Brasil. Reafirmando a parceria do governo com a instituição, Marconi explicou que a união de ambos tem possibilitado avançar de forma econômica e social. “Isso tudo auxilia Goiás a estar na 7ª posição do País com empreendedores individuais, alcançando a cifra de 170 mil micro e pequenos empreendedores.”
O tucano pontuou que Goiás possui a 4ª menor taxa tributária, e que a parceria tem deixado Goiás nos últimos anos na vanguarda de criação de emprego. Conforme gestor — que lembrou que quando foi eleito pela primeira vez, o PIB era de 17 bilhões e hoje é 143 bilhões –, o Estado está na 9º lugar no PIB. “Goiás não é um estadinho qualquer mais. Se agigantou nos últimos anos e estamos nos preparando para crescer cada dia mais”, disse
Elogiando a reforma administrativa de própria autoria, o tucano ressaltou que o Estado tem conseguido se manter bem nesse momento de crise nacional graças à proatividade. De acordo com o gestor, a ação preventiva de transformar a máquina pública na menor do Brasil ajudou o Estado a estar firmes em tempos de recessão.
Por fim, o tucano garantiu que mesmo com crise nacional, irá trabalhar para deixar um legado para o próximo gestor. “Aqui em Goiás nós trabalhamos com parcerias, buscamos e sempre conseguimos os melhores resultados.”
O evento teve a presença do senador Ronaldo Caiado (DEM), sentado a mesa no palco junto com o governador Marconi Perillo e outros política da base do tucano; os deputados estaduais Virmondes Cruvinel (PSB) e Adriana Accorsi (PT); os vereadores Cristina Lopes (PSDB) e Thiago Albernaz (PSDB); Gilvane Felipe entre outros.
O escolhido do governador
Diretor-superintendente do Sebrae, Igor Montenegro / Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção
Diretor-superintendente do Sebrae, Igor Montenegro / Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção
Indicado por Marconi Perillo e votado por unanimidade pelo Conselho. Igor Montenegro substituiu Manoel Xavier — e sua gestão elogiada — e foi empossado novo diretor-superintendente do Sebrae. Em entrevista coletiva, Igor comentou a nova gestão e os próximos investimentos.
O campo mais importante é da Tecnologia da Informação (TI), com abertura de cursos e consultorias. “Vamos investir em inovação”, garantiu. O Sebrae atende atualmente mais de 25% dos micro e pequenos empresários de Goiás. E a intenção, conforme Igor, é dobrar os mais de 500 mil micro e pequenos empreendedores.
Explicando que os pequenos investidores são a base econômica brasileira — com 99% sendo micro ou pequeno e apenas 1% são empresas de grande porte — Igor apontou Sebrae como maior parceiro dos pequenos negócios.
O foco agora é a interiorização do Sebrae. Conforme dito por ele, e ressaltado também por Luciana Albernaz, a intenção é levar uma sede do Sebrae a pelo menos 50 grande municípios — atualmente são 11, e 26 em pequenos.
Luciana também pontuou questões relativas à nova administração. De acordo com ela, pretende-se reduzir o número de custos melhorar a comunicação da TI. “Já foi implantado nosso sistema de vídeo-conferência. Facilita a comunicação da sede e as regionais”, concluiu.
Crise nacional
Diferente do que foi dito pelo governo, Igor Montenegro se diz “otimista” e diz acreditar que a situação no Brasil é passageira. “Vamos vencer com muito trabalho e dedicação, e os pequenos negócios são a saída do País nesses momentos de dificuldades”, disse, lembrando que micro e pequenos empreendedores geram a metade dos empregos do Brasil.
“Não deixo a política. Apenas não serei candidato agora”
Em meados de março do ano passado, o atual superintendente do Sebrae disse que não disputaria a nenhum cargo no último pleito, mas que não sairia da política.
Questionado nesta segunda-feira (23) se já pensava em disputar um cargo para 2016 ou 2018, o diretor não respondeu e disse apenas que agora o foco é “fortalecer a gestão do Sebrae; a prestação de serviços..

Nenhum comentário:

Postar um comentário