sábado, 21 de fevereiro de 2015

DISTRITAL LILIANE RORIZ É CONDENADA EM 1ª INSTÂNCIA

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
DISTRITAL LILIANE RORIZ É CONDENADA EM 1ª INSTÂNCIA
LILIANE RORIZ E UM EX-ASSESSOR SÃO ACUSADOS DE IRREGULARIDADES NO CONTRATO DE LOCAÇÃO DE UM VEÍCULO, EM 2012

liliane roriz




A deputada distrital Liliane Roriz e um ex-assessor foram condenados pela Justiça por improbidade administrativa. Eles são acusados de irregularidades no contrato de locação de um veículo, em 2012, resultando no desvio de R$ 5 mil de valores da verba indenizatória. As condenações cabem recurso.

A irregularidade ocorreu na assinatura de um contrato de locação de veículo pertencente a Adriana Aparecida da Silva, em 2012. Adeilton ficou responsável pela contratação. Ele mantinha relacionamento afetivo com Adriana. Segundo o MP, o carro nunca foi usado pelo gabinete e Adriana não recebeu pela locação e negou ter assinado contrato. Os valores de R$ 2,5 mil foram descontados da verba indenizatória de Liliane Roriz em janeiro e fevereiro de 2012.

O juiz André Silva Ribeiro, substituto da 4ª Vara de Fazenda Pública do DF, determinou, em sentença proferida em 3 de fevereiro deste ano, a perda da função pública da deputada, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos e a proibição de firmar contratos com o poder público pelo mesmo período. O ex-assessor Adeliton Rocha Malaquias foi condenado à suspensão dos direitos políticos por oito anos e proibição de firmar contratos públicos pelo mesmo período.

A defesa do ex-assessor embargou a sentença e o caso deve ser encaminhado para outro juízo. Os advogados da deputada não podem recorrer enquanto não houver novo julgamento. Por se tratar de decisão de 1ª instância, Liliane Roriz não se torna inelegível (Lei da Ficha Limpa), no caso, somente após uma condenação de 2º grau. A perda da função pública não é imediata.
Fonte:Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário