domingo, 1 de fevereiro de 2015

TRT tem novo comandao




Governador Marconi e o novo presidente Aldo do Vale Alves Taglialegna  e Elza Candida da Silveira ,ex presidente  do TRT (Foto:VALTER ALVES)


Desembargador Aldon Taglialegna assumiu a presidência em substituição a Elza Cândida.Dotação de varas do trabalho de juízes foi a maior realização de ex-presidente
Hélmiton Prateado,Da editoria dePolítica&Justiça
A desembargadora do Trabalho, Elza Cândida da Silveira transmitiu, na sexta-feira, a presidência do Tribunal Regional do Trabalho em Goiás para o desembargador Aldon do Vale Alves Taglialegna. Assumiu como vice-presidente o desembargador Breno Medeiros. A cerimônia de posse aconteceu no Pleno do TRT-18 e contou com a presença de autoridades como ministros do Tribunal Superior do Trabalho e do governador Marconi Perillo.
Eleitos para o biênio 2015-2017 os dois desembargadores do Trabalho assumiram o compromisso de manter o ritmo de prestação jurisdicional na Justiça especializada do Trabalho, com juízes nas varas do Trabalho espalhadas pelas cidades onde esteja implantada. Um dos principais destaques que a Justiça do Trabalho, principalmente o Tribunal de Goiás, apresenta é a celeridade processual.
O desembargador Aldon Taglialegna disse em seu discurso que irá manter a relação harmônica entre o Tribunal, magistrados e serventuários visando uma prestação jurisdicional sempre célere e voltada para os interesses da sociedade. Ele elogiou a postura da desembargadora Elza Cândida e seu compromisso com a modernização da Justiça do Trabalho em Goiás.

AGRADECIMENTOS
A desembargadora Elza Cândida agradeceu a colaboração de todos os membros do TRT-18, bem como dos magistrados de primeira instância e os serventuários. Agradeceu a parceria com prefeitos e o governador Marconi Perillo, cujos esforços permitiram a dotação de fóruns do Trabalho espalhados pelas principais cidades. Ela agradeceu a postura do desembargador Aldon, que foi um vice-presidente humano e atuante. A implantação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, implantado durante a gestão da desembargadora, foi lembrado com um dos pontos altos de sua gestão à frente do TRT-18. Essa inovação tem sido copiada por outros tribunais do País.

FAVORECIMENTO
“A Justiça Itinerante em pleno funcionamento em nosso tribunal fez chegar a Justiça do Trabalho aos rincões mais distantes, favorecendo as classes trabalhadoras, às pessoas bem pobres e incentivei o funcionamento periódico afim de garantir o pleno exercício de cidadania para levar a Justiça a regiões não atendidas pela Justiça do Tralho”, frisou.
Encerrando sua prestação de contas a desembargadora Elza Cândida citou um poema de Cora Coralina como o sentimento de despedida pelo que foi realizado:
“Procurei administrar com amor e com justiça, buscando sempre a harmonia e fazer o bem a todos em primeiro lugar”.
“Mesmo quando tudo parece desabar,
Cabe a mim decidir entre rir ou chorar
Ir ou ficar, desistir ou lutar
Porque descobri no caminho incerto da vida,
Que o mais importante é o decidir”
Desembargador,Aldon Taglialegna
Desembargador-Aldo-do-Vale---FOTO-Cristovão-Matos
Natural de Tupaciguara/MG. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia/MG, em 1986, e tem especialização em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro – UCAM/RJ. Aprovado, em 1991, como juiz do trabalho substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, com posse em 1992. Foi titular das Varas do Trabalho de Jataí, Catalão e da 10ª VT de Goiânia. Atuou, por várias vezes, como convocado do Tribunal. Em outubro de 2009, foi empossado desembargador e, em janeiro de 2013, assumiu a vice-presidência e a corregedoria da 18ª Região, cargos que exerceu nos últimos dois anos.

Desembargador,Breno Medeiros
Breno-Medeiros---FOTO-Ccristovão-Matos
Natural de Curitiba/PR. Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, especializado em Engenharia da Qualidade – MBA – pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP. Foi promotor de Justiça do Paraná, cargo exercido de 1991 a 1992. Ainda em 1992, ingressou na magistratura trabalhista da 18ª Região, sendo titular da 9ª VT de Goiânia de 1993 a 2009. Atuou como juiz convocado do Pleno do TRT e tomou posse como desembargador em 2009. Desde abril de 2014, está convocado para o Tribunal Superior do Trabalho. Além da magistratura, foi professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e presidente da Amatra XVIII.
Fonte:Diário da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário