CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Hildo do Candango discute melhorias para o transporte em reunião na ANTT

Postado por Moisés Tavares 
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM



Durante toda tarde desta quinta-feira (19), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango esteve reunido com outros prefeitos da Região Metropolitana do Distrito Federal e com a diretora da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Ana Patrizia Gonçalves Lira, com o objetivo de solucionar os problemas enfrentados pela população que utiliza o transporte semiurbano nessas regiões.
Segundo o prefeito Hildo do Candango a reunião foi muito produtiva. “Nosso objetivo de imediato é reduzir o valor das passagens, porém nós também discutimos outras questões como a modernização da frota com a instalação de GPS e catracas eletrônicas”.
Para Hildo este foi o primeiro passo para uma negociação, já que é necessária uma integração dos governos de Goiás e do Distrito Federal. Neste caso, será estudada a proposta de isenção do ICMS no preço dos combustíveis, o que reduziria em 3,5% o valor da passagem.
Hildo disse que a união de todos os prefeitos é de grande importância para que esta questão seja resolvida definitivamente. “Nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade do transporte público, onde os usuários paguem um preço justo pelo serviço oferecido”, argumentou.
O prefeito afirmou ainda, que está marcada para a próxima segunda-feira (23) uma reunião com todos os prefeitos do Entorno com o governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg. E posteriormente será marcada outra reunião com o governador de Goiás Marconi Perillo
Participaram da reunião os prefeitos de Santo Antônio do Descoberto Itamar Lemes, de Planaltina de Goiás Elis Reis, de Cidade Ocidental Giselle Araújo, de Formosa Itamar Barreto, de Cocalzinho Alair Ribeiro e de Cristalina Luiz Carlos Attié, além de vereadores e equipe técnica da ANTT.
Saiba mais
ICMS é o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação. É um imposto que cada um dos Estados e o Distrito Federal podem instituir como determina a Constituição Federal de 1988.







Nenhum comentário:

Postar um comentário