quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Marconi e Rollemberg se reúnem com ministro para pedir controle da gestão do transporte público no Entorno

Marconi e Rollemberg se reúnem com ministro para pedir controle da gestão do transporte público no Entorno

Governadores decidiram pela criação de um grupo para discussão dos problemas da região. BRT entre Luziânia e Santa Maria (DF) também entrou na pauta
Foto: Lailson Damasio
Foto: Lailson Damasio
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), se reuniu nesta quarta-feira (4/2) na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília, com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), e o presidente da Agência Nacional de Transporte Terrestre  (ANTT) Jorge Luiz Macedo Bastos para discutir o problema de transporte público no Entorno.
Após encontro, decidiu-se pela criação de um grupo de trabalho para apresentar sugestões de solução para o problema.
A intenção é transferir o gerenciamento do sistema da ANTT para os governos de Goiás e do DF. Atualmente, o sistema é considerados por analistas em transporte público como um dos mais ineficientes das regiões metropolitanas brasileiras.
Marconi já havia se reunido há mais de um ano com o então governador do DF, Agnelo Queiroz. Já com Rollemberg, o tucano assegurou que tem conversado desde o início deste mandato. “Temos consciência de que precisamos agir rápido”, disse
Na reunião desta quarta-feira, o tucano também falou com o ministro sobre o BRT ligando Santa Maria, no DF, a Luziânia. “Seria uma outra ação que contribuiria para melhorar o transporte do Entorno Sul. Eu acho que nunca foi tão favorável resolver essa questão como agora”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário