CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Sessão da Câmara de Valparaíso de Goiás quase termina em pancadaria entre os vereadores



A sessão, na última sexta-feira, na Câmara de Vereadores da cidade de Valparaíso de Goiás teve que ser encerrada antes do tempo, em virtude de uma acirrada discussão travada entre os vereadores Zeca (SDD) líder da prefeita – Presidente da casa e vereador Elvis Santos (SDD), vereador  Pastor Idelfonso (PSC), vereador Professor Silvano (PT) e o vereador Pábio Mossoró (PSDB).

O conflito se deu quando o Líder de Governo, vereador Zeca (SDD) exigiu o direito de fala, após o Presidente Elvis Santos (SDD) colocar uma matéria em votação. Por conta da impossibilidade de reabrir a discussão da matéria, o Presidente indeferiu o pedido pela ordem de Zeca, que, enfurecido, utilizou o microfone para exigir do Presidente que o respeitasse enquanto Líder de Governo e enquanto parlamentar.

Diante da atitude de Zeca, o Presidente respondeu que ocupa na Câmara a posição de vereador, como todos os demais e que não é obrigado a seguir as determinações do Líder de Governo.

Durante a discussão Zeca também fez declarações agressivas e desonrosas ao seu páreo Vereador Silvano (PT), acusando-o de não defender o governo  petista mesmo se tratando de ser do seu proprio partido. Silvano disse que não é obrigado a acompanhar as determinações do Líder, quando este não mantém uma postura saudável. Silvano acusou Zeca de desobstruir as ações do governo principalmente por iniciar as discussões, com matérias  consideradas sem relevância e que poderiam ser tratadas de forma simbólica.

O vereador Pastor Idelfonso (PSC),em face do descontrole do Líder de Governo,  declarou não mais reconhecê-lo como seu líder e que em razão disso, continuará a apoiar o governo, mas de forma independente.

Por sua vez, o Líder, acusou o Presidente Elvis, o vereador Pastor Idelfonso e o vereador Professor Silvano de serem mentirosos. A confusão ficou fora de controle e o Presidente Elvis teve que encerrar a sessão.

No apagar das luzes e aproveitando o clima tenso gerado nas discussões calorosas entre os vereadores da base, e já com a sessão encerrada pelo presidente Elvis, Pábio Mossoró acusou Zeca de estar utilizando o carro oficial para fins particulares, Foi necessária a intervenção da segurança da Câmara, para impedir que o vereador Pábio Mossoró (PSDB), fosse agredido.

O Presidente Elvis disse repudiar o comportamento desrespeitoso do colega e inclusive se mostrou preocupado com os rumos da Câmara, diante da falta de respeito e a constante quebra de decoro de alguns vereadores.

A mesa diretora da casa ainda não se pronunciou sobre qual a medida vai tomar com relação ao episódio, que continua repercutindo pela imprensa e pelos populares que presenciaram a sessão.

Fonte: www.regiaointegrada.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário