Senador e peemedebistas discutiram atuação da oposição em Goiás e estratégias para alianças em 2016 e 2018
O senador e presidente do DEM em Goiás Ronaldo Caiado e representantes do PMDB se reuniram na noite da última quinta-feira (19/2) para formatar estratégias de atuação da oposição e construção de possíveis alianças para as eleições de 2016.
Estiveram presentes, além do democrata, os deputados estaduais Ernesto Roller, Bruno Peixoto, José Nelto e Adib Elias, o vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, o presidente regional do PMDB, Samuel Belchior, a ex-deputada federal Dona Íris, além do próprio Iris Rezende.
Caiado garantiu que ambas as legendas esperam que os demais partidos coligados com o PMDB em 2014 confirmem também aliança para as próximas eleições...
“Buscamos alianças destes partidos para que configurem candidaturas independentes, com compromisso e lealdade com a oposição. É fundamental que haja o restabelecimento deste processo de credibilidade com as lideranças políticas”, relatou o senador.
Ainda sobre alianças, Ernesto Roller disse que Ronaldo Caiado é o aliado preferencial do PMDB e que os demais partidos que concordarem com isso serão bem-vindos. “É uma aliança de mão-dupla”, afirmou.
O deputado Bruno Peixoto, antecipou ao final do encontro, que o próximo partido a ser procurado pelo PMDB é o Solidariedade, partido de Armando Vergílio, que concorreu nas últimas eleições como vice de Iris.
Desta primeira reunião já saiu uma decisão: uma agenda de visitas a cidades do interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário