CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 8 de fevereiro de 2015

GOVERNO SE ADIANTA E PAGAMENTO DO IPVA COMEÇA EM 9 DE MARÇO

PARA COBRIR O CAIXA
GOVERNO SE ADIANTA E PAGAMENTO DO IPVA COMEÇA EM 9 DE MARÇO
ANTECIPAÇÃO DA COBRANÇA SERVIRÁ PARA O PAGAMENTO DE DIVERSOS SERVIÇOS DO GOVERNO, ALÉM DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES

IPVA Foto Divulgação
Quem pagar o imposto em uma única parcela terá 5% de desconto no valor total (Foto: Divulgação/DetranIPVA)


E, crise e sem dinheiro no caixa, o Governo do Distrito Federal resolveu adiantar em um mês as parcelas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Até 2014, o primeiro vencimento ocorria em abril, mas, agora, os donos de veículos com o fim das placas 1 e 2 têm até 9 de março para quitar o débito. De acordo com a Secretaria de Fazenda, a antecipação da cobrança servirá para o pagamento de diversos serviços do governo, além dos salários dos servidores.
O subsecretário da Receita, Hormino de Almeida Júnior, afirmou que a pulverização do dinheiro arrecadado é possível porque o IPVA não é um imposto vinculado exclusivamente a gastos com construção de estradas, asfaltamento e operação tapa-buracos. “A verba custeia todo o serviço público do DF, incluindo salários de médicos, compra de remédios e reformas de escolas públicas. A pessoa que paga o tributo em dia recebe documentação veicular e não estará sujeita a multas em blitzes do Departamento de Trânsito (Detran). Quem atrasa pode entrar para a dívida ativa do governo e ter o carro apreendido por falta de documentação”, alerta Hormino.
Os carnês de pagamento começarão a chegar às casas dos contribuintes na próxima sexta-feira, com o abatimento previstos para os cadastrados no programa Nota legal.
Fonte:Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário