sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A partir de segunda-feira, dia 23, tem início, de fato, o governo de Rodrigo Rollemberg

Ponto de vista: Em nome da educação

A partir de segunda-feira, dia 23, tem início, de fato, o governo de Rodrigo Rollemberg

Está chegando a hora de mostrar para a população do DF a que veio o novo governador. 

É hora de mostrar o que aprendeu, nos seus longos anos em que esteve como aluno no bom tempo das escolas públicas da cidade. 

A redemocratização do país trouxe consigo a liberação de forças reivindicatórias trabalhistas represadas durante anos. No meio desse imenso fluxo de reclamações, vieram juntas, demandas antigas dos funcionários públicos, principalmente de professores e médicos do Estado. ...

A verdade é que ao longo do tempo, o valor do salários pagos a estes profissionais, especificamente, minguaram, a ponto de reverter a procura por estas profissões, consideradas, no passado, como o ápice da carreira para a maioria dos brasileiros. A decadência e o desprestígio sofridos por esses profissionais, traduzidos pelos baixos salários , agravaram-se ,ainda mais, com o desmonte progressivo dos equipamentos materiais e de pessoal de suporte, tanto nas unidades de saúde, como nas escolas. O que se tem hoje, na sua maioria, são escolas e hospitais sem condições de prestar um bom serviço. 

O mais incrível é que os anúncios oficiais falam sempre em aumentos nos orçamentos para a educação e saúde. Em algum ponto da curva, nos meandros intrincados da burocracia, essa fabulosa quantia de dinheiro vem se perdendo, pois não há um ano sequer que, em algum ponto do país, não esteja acontecendo um movimento paredista ligado a essas categorias. Em Brasília, onde se diz, estão os mais altos salários pagos à médicos e professores, as greves também são uma constante e atormentam a população. Nem ainda começaram as aulas na rede pública, e os professores já tem programada uma assembléia com sério indicativo de greve. O motivo é o de sempre: salário. Nesse caso atraso no pagamento de salários relativos, ainda, a 2014. A partir de segunda-feira, dia 23, tem início, de fato, o governo de Rodrigo Rollemberg . Serão, ao todo quatro anos pela frente, em que, sem dúvidas o novo governador irá se deparar com outras greves, principalmente num momento de retração da economia nacional. 

Está chegando a hora de mostrar para a população do DF a que veio o novo governador. É hora de mostrar o que aprendeu, nos seus longos anos em que esteve como aluno no bom tempo das escolas públicas da cidade.
Fonte: Por Ari Cunha, Correio Braziliense - 20/02/2015 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário