CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Gestão rigorosa do Secretário de Saúde EVANDRO DO CETEP com ações concretas a exemplo do mutirão, limpeza da cidade e manejo ambiental destruindo os criadouros do mosquito da dengue, tem resultado positivo e número de casos de dengue começam a diminuir.

 


O Secretário Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás, EVANDRO DO CETEP participou nesta terça-feira,  30, juntamente com varios outros secretarios de outros municípios e também, Tenente Coronel Monteiro do CBMGO e o Capitão Jonathan, do Comando de Operações de Defesa Civil do CBMGO de uma reunião no Ministério da Saúde que discute controle da dengue no País.


 A Reunião Integrada da Sala Nacional de Arboviroses é voltada para ações de Combate ao mosquito Aedes Aegypti no Distrito Federal e Goiás (Entorno). A reunião contou com a participação da Ministra de Saúde, Nisia Trindade, Secretaria de Estado da Saúde do DF, Lucilene Maria Florêncio, Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Dr Rasivel dos Reis Santos Júnior, e Secretários Municipais da Região do Entorno de Brasília.


O Estado de Goiás está vivenciando uma epidemia de casos de doenças provocados pelo mosquito Aedes, com o aumento expressivo no número de casos de dengue e chikungunya. O que torna a situação ainda mais preocupante é que dos quatro sorotipos de dengue observa-se no Estado um aumento do número de casos de dengue 2, tipo mais virulento da doença. Preocupa-se também a incidência de chikungunya, doença que além dos sintomas já característicos da dengue, atinge também as articulações do paciente, provocando muitas dores e incapacitação por meses.


A harmonia e afinidade entre o Secretário Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás EVANDRO DO CETEP e o prefeito LUCAS ANTONIETTI, nas ações de combate à dengue, juntamente com todas as demais secretarias municipais já surtiu efeito positivo e os casos de dengue na cidade têm diminuído, isso se deve a gestão rigorosa do Secretário Municipal de Saúde EVANDRO DO CETEP a frente da pasta, com ações concretas como o mutirão, limpeza da cidade e manejo ambiental na busca de destruir os criadouros do mosquito da dengue.

EVANDRO DO CETEP pede o apoio da população para que limpe seu quintal e não jogue lixo nas ruas e nos lotes baldios.

Juntos podemos mais e com o esforço de todos estamos vencendo a guerra contra a dengue.

Faça a sua parte!












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário