CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Zoológico instala mais barreiras de segurança após episódio com onça-pintada

 

Agora famoso, Peter mostra as presas para o fotógrafo. Abaixo, foto do vídeo da onça escalando a parede do abrigo, chegando perto das grades de segurança - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Medida foi tomada depois que o animal escalou parede e se aproximou do público na quinta-feira passada (28/12)

Após uma onça-pintada escalar a parede e se aproximar do público, o Zoológico de Brasília implementou novas medidas de segurança para desencorajar as tentativas de subir nas grades do cerco. As instalações foram concluídas na sexta-feira (29/12), um dia após o episódio.

Em nota, o Zoológico afirmou que instalou novas barreiras físicas na pilastra para desencorajar que as onças subam na grade superior, além de uma cerca elétrica acima da grade. Segundo a organização, a voltagem da cerca é baixa e não apresenta qualquer risco para o animal, tendo apenas a função de desencorajar novas subidas.

“A segurança e o cuidado com nossos animais são prioridades constantes, e estas ações reforçam nosso compromisso com o respeito e preservação da fauna. Estamos sempre empenhados em proporcionar um ambiente seguro e enriquecedor para todos os habitantes do Zoológico de Brasília”, afirmou.

Fonte:  https://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário