sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

ORDENS DA PAPUDA

 



ORDENS DA PAPUDA | Mesmo preso, Jair Bolsonaro segue ditando as regras do jogo político dentro do PL. A determinação do ex-presidente é clara: Carlos Bolsonaro deve ser candidato ao Senado por Santa Catarina em 2026. Caso a ordem não seja cumprida, a direção nacional do partido admite intervir no diretório catarinense.

A exigência foi transmitida à cúpula do PL em Brasília e passou a ser tratada como missão a ser executada, ainda que gere constrangimento interno e risco eleitoral. O governador de Santa Catarina e presidente estadual do partido, Jorginho Mello, já foi avisado de que pode perder o controle da sigla caso não viabilize a candidatura do filho do ex-presidente.

Embora Santa Catarina tenha votado majoritariamente à direita nas últimas eleições, a rejeição ao nome de Carlos Bolsonaro é significativa. 

Lideranças políticas, empresariais e do agronegócio veem com desconfiança a tentativa de importar um candidato sem vínculo eleitoral com o estado, o que pode resultar em perda de apoio, votos e inviabilizar candidaturas locais. 

Caso confirmado, o movimento pode gerar a desfiliação de importantes nomes do PL no estado, como a deputada federal Carol de Toni, hoje líder nas pesquisas para o Senado. 

Entenda melhor o xadrez eleitoral de Santa Catarina e do PL lendo a matéria completa em nosso site: https://abrir.link/PamVK


📸: Redes Sociais / Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.