O ato convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) na Praça do Cruzeiro, em Brasília, ganhou destaque no noticiário não apenas pela tragédia climática que resultou em dezenas de feridos após a queda de um raio, mas também pela sua forte repercussão política.
Em entrevista à BandNews TV, o cientista político Cristiano Noronha analisou o impacto da manifestação para o cenário eleitoral e para a correlação de forças no Congresso Nacional.
A manifestação, que começou com expectativas modestas, cresceu organicamente nos dias que antecederam o evento. Para Noronha, isso ratifica o poder de influência do parlamentar, que hoje é uma das principais lideranças nas redes sociais, acumulando milhões de seguidores.
Um ponto central da análise foi o teste de força da direita diante da ausência física do ex-presidente Jair Bolsonaro. Havia uma dúvida se a base conservadora se desmobilizaria sem o seu principal líder em liberdade. O ato provou o contrário.
Por fim, o analista chamou a atenção para a sofisticação na retórica de Nikolas Ferreira. Ao fugir de temas puramente ideológicos ou de "nicho" (como ataques diretos ao STF ou pedidos abstratos de anistia), o deputado focou em problemas reais da população.
📸 REUTERS/Mateus Bonomi
📲 Mais informações no site band.com.br
#BandJornalismo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.