CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 18 de maio de 2013


FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM ÁGUAS LINDAS – 2013

Drª Angêla Maria L. Nascimento - Secretária de Políticas Em Ações Afirmativas da SEPPIR .SEPPIR/PR – Secretaria Especial de Políticas de 
Igualdade Racial - Presidência da República .
O Conselho Nacional de Educação aprovou as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Etnicorraciais e para o Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana (Parecer CNE/CP nº. 03 de 10 de 
março de 2004), onde são estabelecidas orientações de conteúdos a serem incluídos e trabalhados e modalidades de ensino.
O Departamento “ CULTURA DA PAZ NAS ESCOLAS DE ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS  “ tem por objetivo  o Combate à Violência  nas Instituições de Ensino , os tipos de atos ilícitos no ambiente escolar , ao qual citamos é o Assédio Moral, Bullying, Não às Drogas , Preconceito e Discriminação , com quem quer que seja, pois trabalhamos com uma “ Nova Educação” e com a Promoção da Igualdade Racial, voltada para área de direitos humanos com respeito às diversidades, sem que haja distinção de raça , cor, etnia, nacionalidade, classe social.

Este trabalho, procura mostrar a existência da violência escolar e próximo a estes locais.Um trabalho , de Conscientização  de como prevenir, identificar encontrando a verdadeira “causa”, e intervir  sendo o agressor aluno ou profissional da educação.
“Enfrentar o problema com  o objetivo de minimizar até a sua erradicação “
Para que a escola não seja um local de “Segregação” social ou racial. Pois, o Preconceito surge em atitudes ,que podem parecer inocentes mas que trazem,disfarçadas , uma forte carga de exclusão.
Trabalhando a Promoção da Igualdade Racial , com embasamento na LDB 10.639/2003 e 11.645/2008 , onde se conta a verdadeira participação e contribuição cultural e econômica , por parte dos Negros e Indígenas, para a formação  da Nação Brasileira.
OBJETIVO GERAL :  Dar iniciativa à Campanha Nacional em Combate à Violência nas Instituições de Ensino. O Projeto serve como base aos segmentos envolvidos, acadêmicos docentes e sociedade civil, buscando discutir a problemática da igualdade racial e social.
Ampliar a oportunidade de acesso à sociedade civil, discente e docentes de escolas públicas, com espaço de debate, oficinas pedagógicas, grupos de trabalho, teatro objetivando a discussão da importância dos direitos humanos independente da etnia, procedência nacional , classe social, combatendo qualquer forma de violência na esfera escolar. 
Aproximação com alunos e alunas, pais, mães, professores e todo o corpo docente, por meio de palestras, visitações, apresentações e material didático  ou de referência , e apostilas redigidas  e enviados em nome do Programa de Cultura da Paz .
Tendo este parceria ao Projeto Ponto Cultura Livre e Apoio da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás , não deixando de buscar novas parcerias e apoios seja este governo municipal, estadual  ,distrital ou federal.”

Diretora :  Márcia Severino de Oliveira /  Monitora : Isabela Cristina A.  Mesquita
Secretário de Educação Municipal de Águas Lindas : Silvério Correa Santos







Baiano Mágico,Deusimar,subsecretário municipal de educação e professora Márcia Napoleão


Nenhum comentário:

Postar um comentário