CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sexta-feira, 17 de maio de 2013


Valéria Perillo entrega 120 mil cobertores a entidades sociais pelo programa “Goiás Sem Frio”

Valéria Perillo entrega 120 mil cobertores a entidades sociais pelo programa “Goiás Sem Frio”


A entrega simbólica dos cobertores do programa Goiás Sem Frio foi foi realizada nesta manhã de sexta-feira, 17, no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira pela presidente da OVG, Valéria Perillo, e deu início a entrega de 120 mil cobertores a entidades sociais localizadas nos 246 municípios goianos e cadastradas na instituição.
Caapa
Para este ano foram investidos R$1,362 milhão para a aquisição dos cobertores. O Programa Goiás Sem Frio é desenvolvido pelo Estado desde 1999. Afrêni Gonçalves afirma que nesta época do ano, as pessoas mais carentes sofrem com as baixas temperaturas, sobretudo os moradores de rua, e o governo estadual dá demonstração de solidariedade ao doar os cobertores.
OVG1
“A presidente da OVG, Valéria Perillo, e o governador Marconi Perillo são muito sensíveis às causas sociais. De um lado, o Estado de Goiás tem experimentado um crescimento, um desenvolvimento muito grande, muito acima da média nacional. Por outro lado, ainda existem muitas pessoas carentes e desde 1999, no primeiro governo de Marconi Perillo, foi instituído esse programa que continua até hoje. Neste ano são 120 mil cobertores. Essa quantidade não será suficiente para todos, mas com certeza esse gesto poderá incentivar muitos empresários a fazerem o mesmo e a desenvolverem campanhas para que essas pessoas não passem frio”, diz.
OVG2
Segundo Afrêni, os prefeitos e os responsáveis pelo Programa Renda Cidadã serão os encarregados de fazer a distribuição dos cobertores nos municípios por conhecerem a realidade local. Eles deverão retirar os recibos de doações na sede da OVG. Já nas entidades sociais localizadas na Região Metropolitana de Goiânia a entrega será feita pela própria OVG, uma vez que muitas delas não possuem veículo próprio. O cronograma de distribuição será cumprido a partir de segunda-feira, dia 20, e segue até o próximo dia 27.
OVG3

Nenhum comentário:

Postar um comentário