CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 23 de maio de 2013


DF:Partidos se movimentam em busca de nomes que possam puxar votos em 2014As legendas negociam novas adesões e ensaiam arriscadas migrações de políticos com mandato


A ex-nadadora Rebeca Gusmão é uma aposta do PRB para uma das 24 vagas na Câmara Legislativa (Zuleika de Souza/CB/D.A Press - 21/9/09)
A ex-nadadora Rebeca Gusmão é uma aposta do PRB para uma das 24 vagas na Câmara Legislativa
A quatro meses do prazo limite de filiações partidárias para as eleições de 2014, as legendas negociam novas adesões e ensaiam arriscadas migrações de políticos com mandato, enfrentando até mesmo o risco da perda do cargo. Além de fortalecer velhos quadros, os partidos buscam puxadores de voto. Quem escolhe uma legenda ou estuda a troca de sigla precisa fazer cálculos matemáticos além das negociações políticas. Estimar a quantidade de votos necessários para conquistar um mandato e avaliar o coeficiente eleitoral de diferentes coligações estão entre os exercícios de quem pretende começar o ano abrigado em um novo partido.

O suplente de deputado federal Augusto Carvalho (PPS) é um dos que traçam cenários em busca da melhor decisão. Ele retornou à Câmara ontem com a volta de Geraldo Magela (PT) à Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Há um mês, o governador Agnelo Queiroz exonerou Magela numa estratégia para tirar do PPS, partido de oposição em âmbito nacional e local, uma importante representação no Congresso. Augusto Carvalho tem uma postura mais amena em relação ao governo Agnelo. Com a fusão do PPS com o PMN e a consequente criação do MD, a permanência de Augusto na agremiação virou uma incógnita. Ele tem convite de partidos da base do governo local para filiação, como o PMDB, o PTB e o PV. “Ainda não tomei uma decisão sobre meu futuro”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário