CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 21 de maio de 2013

Moradores aprovam Governo Junto de Você em Águas Lindas de Goiás


Para o morador de Águas Lindas de Goiás, Erick Assis (foto),
Erick Assis foi um dos moradores de Águas Lindas que foi conferir os serviços do programa. Foto: Miryan Beatriz.
Erick Assis foi um dos moradores de Águas Lindas que foi conferir os serviços do programa. Foto: Miryan Beatriz.
os atendimentos prestados pelo Governo Junto de Você são rápidos, eficazes e devem ser procurados pela população. Ele aguardava atendimento na fila de um estande do Poder Judiciário, pelo serviço denominado Pai Presente, um programa oferecido pelo Tribunal de Justiça de Goiás para incluir o nome do pai no registro civil de crianças, jovens e adultos, registrados somente com o nome da mãe. Há mais de 12 anos, Erick tenta colocar seu nome na certidão de nascimento de seus filhos. “Esse é um serviço que eu acredito que seja bastante caro para pagar particular, e conseguir no Governo Itinerante é uma grande oportunidade”.
Já Michelle Carvalho (foto)  aprovou o atendimento médico prestado aos seus três filhos.
Michele Carvalho levou os filhos para receberem atendimento. Foto: Miryan Beatriz.
Michele Carvalho levou os filhos para receberem atendimento. Foto: Miryan Beatriz.
Ela chegou no início da manhã desta sexta-feira, dia 17, em um ônibus escolar que conduzia moradores das regiões mais distantes de Águas Lindas, até as tendas instaladas no Jardim Brasília. Por meio do Governo Junto de Você ela conseguiu atendimento oftalmológico para as três crianças, de uma só vez, e em um só lugar, o que segundo ela, seria praticamente impossível nos serviços de saúde local.
A dona de casa Jocimara Silva,  (foto)  também moradora de Águas Lindas de Goiás, buscava atendimento odontológico para ela e para a filha mais velha, uma garotinha de 6 anos. Para ela, a a principal vantagem desse tipo de serviço prestado pelo governo é o fato de não fazer com que as pessoas tenham que aguardar durante muitos dias para o atendimento de que necessitam, muitas vezes com urgência. “A gente chega nos postos de saúde e tem que pegar senha, tem que aguardar marcação de consulta e exames. Às vezes tem que esperar até três meses para ser atendido”, afirma.
Para Jocimara,  serviços como os oferecidos pelo Governo Junto de Você deveriam estar mais presentes no município, pelo menos uma vez por mês.
Joacimara Silva procurou atendimento odontológico. Foto: Miryan Beatriz.
Joacimara Silva procurou atendimento odontológico. Foto: Miryan Beatriz.
Fabiana Santana procurou os serviços do Governo Junto de Você para obter documentos pessoais que tentava tirar há mais de um ano, como Carteira de Trabalho, Identidade e uma nova via da Certidão de Nascimento. Segundo ela, Águas Lindas foi durante muito tempo uma região praticamente esquecida, e que por isso, serviços como os oferecidos por ações de governo como esta, conseguem sempre reunir um grande número de pessoas e resolver muitos problemas de uma só vez.
Como nas edições anteriores do Governo Junto de Você, a procura pelos serviços de emissão de documentos pessoais (Carteira de Identidade, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho) e pelos serviços de saúde estão entre os mais solicitados pela população de Águas Lindas. Nesta terceira edição do ano, do Governo Itinerante, promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Articulação Institucional (Searti), o a expectativa é atender mais de 40 mil pessoas em Águas Lindas.
Os três mil metros quadrados de tendas, que abrigam 44 órgãos de governo, instalados no setor Jardim Brasília até o próximo domingo, dia 19, atendem a população da região, diariamente, das 8 da manhã às 17 horas. Nas duas primeiras edições do Governo Junto de Você na região Noroeste de Goiânia e em Aparecida de Goiânia, estimativas da Searti apontam para 106 mil atendimentos.
De acordo com o secretário de Articulação Institucional, Joaquim Castro, até o final do ano, outras 30 edições do programa deverão ser realizadas, em diversas regiões do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário