CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Estudante brasiliense transforma antigo Gurgel em carro elétrico

Ele é aluno de Engenharia Mecânica e trabalhou na oficina do pai

 Um aluno do quinto semestre de um curso de Engenharia Mecânica em Brasília criou um carro elétrico. Ele usou um veículo genuinamente brasileiro e que parou de ser fabricado nos anos 90.

As baterias foram reaproveitadas de caminhões, algumas peças vieram da oficina do pai e de ferros-velhos. Foi assim que Ewerson Freitas criou um carro elétrico, com um antigo Gurgel.

O estudante diz que muitas vezes não tinha peça que servisse adequadamente, então pegava de outro carro, cortava, furava, soldava até conseguir o modelo.
Ele levou quase três anos para refazer o motor e transformar o carro movido a gasolina no veiculo que só precisa ser recarregado na tomada.

Para recarregar as baterias, Ewerson gasta menos de R$ 2. Em dez horas, o carro já está pronto para sair. Com a carga total, ele é capaz de rodar por cerca de 40 minutos.
Além ser silencioso e econômico, o veículo reduz a emissão de gases poluentes e chega a 70 quilômetros por hora. O carro elétrico é muito comum em outros países, mas no Brasil eles não são fabricados. Todos são importados e custam mais de R$ 130 mil.

Reprodução / TV Record Brasília
Fonte:  http://noticias.r7.com/distrito-federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário