CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 30 de maio de 2013


DO PAÍS DE NEYMAR.
.
PARA O PAÍS DE TODA ESSA ALIENAÇÃO.

QUE FUTURO PODEMOS ESPERAR?

" O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia."
( Millôr Fernandes )


 Raquel Santana )



Ao ver toda movimentação sobre a transação comercial do Santos com o Barcelona, pela venda do jogador Neymar; foi impossível não perceber todo absurdo social e que reina nesse país por décadas sem fim!
Ver em uma reportagem que a venda desse jogador, deixou um legado para milhões de crianças que sonham com uma carreira idêntica a dele. É perceber toda uma irresponsabilidade social com essas crianças de periferias e de favelas; que continuarão a ver no futebol apenas mais um meio de alienação e de servidão nas suas vidas.
Alienação de uma mídia que logo cedo coloca em suas mentes esse ideal distante das suas realidades. Que se transformam em escravos dos cartolas e de toda essa mídia, que seguem milionários pelo público garantido em cada jogo dos seus times.
Por todos que param para assistirem esses jogos em alguma TV!
Com certeza absoluta; de todos os jogadores mais caros desse planeta, os que fazem ou fizeram parte desse ranking que são brasileiros. Ostentam para o mundo, a realidade social mais vergonhosa e atrasada de todos os outros jogadores!
Você imaginar a enorme lacuna que existe, entre algum "Neymar" e milhões de crianças que moram em periferias e favelas desse país. Podemos ter uma vaga ideia do quanto o futebol sempre foi utilizado como mais um meio de alienação nessa nação!
Não vou entrar no mérito da questão sobre o valor de algum jogador. Esse é um comércio livre,, dentro do sistema econômico também livre e independente; onde todos são livres para fazerem suas apostas sobre quem desejarem.
Mas existe algo de muito paradoxo nessa nação servil. Onde as nossas crianças e adolescente desde cedo, servem de meros joguetes nas mãos desses mercenários!
Onde a sua realidade é mascarada por fantasias e sonhos, que elas na sua crassa maioria, jamais irão realizar!
Ainda mais nessa atual íntima ligação do futebol com o poder público, com todos esses eventos que serão sediados no Brasil!
Das fãs alienadas gritando por Neymar em frente as câmaras de TV; para as GRITANTES realidades INJUSTAS que se perpetua nessa nação da alienação. O que podemos esperar para algum futuro baseado nessa REALIDADE?
Mais "Neymars" no futuro...( quem saberá? )...
Com certeza, milhões de novas crianças e adolescentes, pobres e sem educação!
Eternamente escravos de toda essa servidão!
ATÉ QUANDO?
REVOLTA E AÇÃO BRASIL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário