CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

quinta-feira, 23 de maio de 2013


VEREADOR ZEZITO MOURA PARTICIPA DA  mobilização contra a exploração Sexual de crianças e adolescentes
Por Moisés Tavares

Foto

Representando a câmara municipal e consequentemente o presidente da casa de leis ,o vereador Zezito Moura fez uso da palavra e pediu a todos para que tenham atenção acerca desse assunto tão importante ,autoridades,professores e a comunidade em geral.
O evento realizado no pátio da prefeitura municipal no dia 17 de Maio,contou com a presença do prefeito  Hildo do Candango,da primeira dama e secretaria de ação social Aleandra Henrique,do vice prefeito Jiribita e sua esposa Fábia,de secretários municipais , vereadores e de vários alunos da rede municipal de educação.
A data oficial é 18 de Maio e foi instituída pela lei federal 9970/00 como Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A data foi escolhida,porque em 18 de Maio de 1973,em Vitória-ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o ¨crime Araceli¨.Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada,drogada,estuprada,morta e carbonizada por jovens de classe média-alta daquela cidade.Esse crime,apesar de sua natureza hedionda,prescreveu impune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário