CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 18 de maio de 2013

Mané Garrincha é inaugurado com o pontapé da presidenta Dilma


mane garrinchaO Estádio Nacional de Brasília foi inaugurado hoje, às 10h30, com o pontapé inicial dado do meio do campo pela presidenta Dilma Rousseff, que chegou ao novo Mané Garrincha acompanhada do governador Agnelo Queiroz e de quatro crianças.
“Quero cumprimentar todos os operários que construíram essa grandiosa obra, eles são os merecedores dos nossos agradecimentos, o sonho de ter uma Copa do Mundo já é uma realidade”, declarou o chefe do Executivo local durante a inauguração.
A bola vai rolar pela primeira vez no Estádio Nacional de Brasília hoje, às 16h, com a partida entre Brasília e Brasiliense pela final do Candangão 2013, jogo que terá na torcida os 6 mil operários que trabalharam na obra.
A arena será palco do clássico Santos e Flamengo na próxima semana, pelo Brasileirão 2013, vai receber a abertura da Copa das Confederações em 15 de junho e ainda sete jogos da Copa do Mundo em 2014.
“Vamos torcer pelo Brasiliense ou pelo Brasília, pelo Flamengo ou pelo Santos, cada um que torça para o seu (time). O Brasil receberá tanto os torcedores nacionais como os turistas internacionais com padrão de qualidade”, enfatizou a presidente Dilma Rousseff.
Homenagem
Além de manter o nome em referência ao craque botafoguense, o novo estádio terá o Museu Mané Garrincha, para resgatar e divulgar um pouco a história do futebol brasileiro.
Durante a inauguração, foram exibidas imagens do documentário “Operários da Bola”, da diretora brasiliense Virna Smith, que traz a história de seis trabalhadores da construção do Estádio Nacional de Brasília e será lançado em 2014, antes da Copa do Mundo.
A construção começou em 26 de julho de 2010 e contou, ao longo desses três anos, com o trabalho de 14 mil operários que, segundo o governador, “serão absorvidos para fazer as obras no DF e no Entorno que vão preparar a cidade para o mundial”.
“Nos últimos dois anos e quatro meses nós criamos mais de 4 milhões de empregos, alguns deles aqui nos estádios. O Brasil está mantendo condições para ter desenvolvimento, não só do ponto de vista econômico, mas social. Parabéns para você, governador. Hoje é sua festa!”, ressaltou Dilma.
A arena multiuso tem capacidade para 71 mil torcedores em assentos marcados e retráteis, para receber, além de jogos, grandes shows e eventos.
Fonte: Notibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário