CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Novos Prefeitos
TRE marca data para novas eleições em três cidades goianas
De forma provisória, Flores de Goiás, Nazário e São Domingos têm como prefeitos os presidentes das Câmaras de Vereadores
Marcello Dantas

Os municípios de Nazário, Flores de Goiás e São Domingos vão ter novas eleições para a escolha de prefeitos e vice-prefeitos no próximo dia 7 de julho, data marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO). Os candidatos eleitos que tiveram mais da metade dos votos nas eleições de outubro passado foram impedidos de exercer o cargo. Nessas cidades, os presidentes das Câmaras de Vereadores assumiram as respectivas prefeituras de forma provisória, por determinação da Justiça Eleitoral.

Em Nazário, a 70 km de Goiânia, o prefeito eleito Fabinho do Amorim (PR) foi eleito pela coligação ‘É preciso continuar crescendo’, mas foi cassado por abuso de poder econômico. A mesma situação foi registrada para o peemedebista Oldemar de Almeida Pinto Filho, o Dimá. Ele foi eleito com 3.026 votos em São Domingos, a 658 km da capital. Em ambos os casos foram realizadas denúncias contra os candidatos durante a campanha, que receberam os diplomas, mas não foram empossados.

Já em Flores de Goiás, a 437 de Goiânia, o prefeito eleito Jadiel Ferreira de Oliveira (PSDB) e seu vice tiveram suas diplomações invalidadas em março passado. Mesmo tendo recorrido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter caído na Lei da Ficha Limpa, o tribunal manteve seu registro de candidatura indeferido.

Os partidos interessados em disputar os cargos a prefeito nas cidades de Nazário e Flores de Goiás escolheram em convenções nesta terça-feira (28/5) os candidatos ao pleito. Aqueles que concorreram em 2012 e perderam podem participar normalmente das eleições. No município de São Domingos as convenções partidárias começam na próxima quinta e vão até o próximo domingo (2/6). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário