CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 30 de julho de 2012


Andressa Mendonça é liberada e deve pagar fiança de R$ 100 mil

Publicação: 30/07/2012 12:42 Atualização: 30/07/2012 13:11
Na semana passada, ela foi ao julgamento do habeas corpus do marido, no TJDFT (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Na semana passada, ela foi ao julgamento do habeas corpus do marido, no TJDFT
Por volta das 12h30 desta segunda-feira (30/7), Andressa Ramos Mendonça, a mulher do contraventor Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi liberada após prestar esclarecimentos. Nesta manhã, ela foi conduzida à Polícia Federal para falar sobre uma suposta oferta de propina ao juiz federal Alderico Rocha Santos. Segundo Joaquim Mesquita, da Superintendência da PF em Goiânia, Andressa Ramos terá três dias para pagar a fiança, no valor de R$ 100 mil.

Leia mais notícias em Política

De acordo com nota divulgada pela corporação, Andressa teria incorrido no Artigo 333 do Código Penal, que trata do crime de corrupção ativa. O suborno, de acordo com a PF, seria para obter do magistrado uma decisão favorável ao marido, que está preso desde o dia 29 de fevereiro. Além da condução dela, a Polícia Federal também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dela. Foram recolhidos dois computadores, documentos e dois tablets.

Andressa Mendonça também foi convocada a depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira no próximo dia 7 de agosto. Será o primeiro depoimento a ser prestado à CPMI após o recesso parlamentar.

Carlinhos Cachoeira foi preso no dia 29 de fevereiro deste ano, pela Operação Monte Carlo da PF, acusado de comandar a exploração de jogo ilegal em Goiás. A prisão ocorreu oito anos após após a divulgação de um vídeo em que Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, lhe pedia propina. O resultado foi a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos e na revelação do esquema conhecido como mensalão.

Com informações de Edson Luiz e Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário