CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 21 de julho de 2012


Operação Monte Carlo
PC esclarece suposto desaparecimento de delegado goiano
Hylo Marques encontra-se em viagem a São Paulo, mas ao contrário do veiculado pela imprensa, está bem e não foi sequestrado
Ketllyn Fernandes

 Rumores de um suposto desaparecimento do delegado Hylo Marques veiculado pela imprensa goiana durante esta semana e também em matéria especial da Revista Isto É, intitulada “Morte e mistério à sombra de Cachoeira”, levaram a Polícia Civil de Goiás a apurar os fatos. Em matéria veiculada no dia 18 pelo Jornal Anhanguera 1ª Edição, da TV Anhanguera, filiada à Rede Globo, a filha de Hylo afirma não saber sobre o paradeiro do pai e que ele não estava atendendo aos telefonemas, sendo estas as informações que motivaram a suspeita de sequestro e possível relação com a Operação Monte Carlo, já que ele é citado em grampos da Polícia Federal.

Conforme nota oficial de esclarecimento encaminhada neste sábado (21/7), são verídicas as informações de que o veículo do delegado goiano se encontra no estacionamento de um hotel próximo ao aeroporto Santa Genoveva, bem como que Hylo Marques viajou para São Paulo. Contudo, de acordo com informações passadas pela família de Hylo à PC, ele está bem e não foi vítima de sequestro. A delegada geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi ,  determinou a imediata apuração dos fatos assim que tomou conhecimento do episódio, ressalta a nota. 
Marques está afastado do cargo desde deflagrada a Operação Monte Carlo. Ele já depôs à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada na Assembleia Legislativa de Goiás para apurar o envolvimento de agentes públicos e privados com a contravenção, tendo adimitido que conhece Carlos Cachoeira, mas que nunca fez parte do esquema de exploração de jogos de azar.

Segue íntegra da nota
Durante esta semana(16 a 21/07), circulou na imprensa local e ganhou repercussão nacional, a imagem do veículo do delegado de Polícia Hylo Marques Pereira, com um bilhete escrito a mão pelo próprio, informando que o veículo pertencia a ele, dizendo que estava em viagem a São Paulo e deixando dois números de telefones para contato, em um estacionamento de hotel, nas proximidades do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.
O episódio suscitou uma série de questionamentos, uma vez que o delegado foi citado nas investigações da “Operação Monte Carlo”, levantando inclusive a possibilidade de se tratar de um sequestro. Imediatamente, ao tomar conhecimento, a Delegada Geral Adriana Accorsi, determinou que se apurasse os fatos. Autoridades da Polícia Civil de Goiás entraram em contato com a filha do delegado,  Mirian Marques, que informou categoricamente que seu pai se encontrava bem, em viagem a cidade de São Paulo.  Diante da informação segura, a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Goiás preocupou-se em esclarecer aqueles os fatos, da imprensa, que a procurou em busca de informações sobre o episódio.
Para surpresa das autoridades da Polícia Civil e da família do delegado Hylo Marques Pereira, novamente o assunto voltou a ser destaque, desta vez através de matéria veiculada na internet, pela revista de circulação nacional “Isto É”, na edição de n°2228, com a data de hoje, 20.07.2012. Sob o título “Morte e mistério à sombra de Cachoeira”, a reportagem faz referência à viagem do delegado como um possível desaparecimento, que teria relação com o caso “Cachoeira”, diz ainda, sem citar fontes, que a família teria denunciado o seu desaparecimento. Informação equivocada.
Com transparência, responsabilidade e compromisso com a verdade, a Polícia Civil de Goiás, vem novamente,  através desta “Nota de Esclarecimento”, ratificar a informação passada a imprensa na última quarta-feira(18):
De acordo com informações dadas pela Srª Mirian Marques, filha do delegado de Polícia Hylo Marques Pereira, o mesmo encontra-se em viagem à cidade de São Paulo.  O bilhete encontrado no veículo é de autoria do delegado, assim como é de sua propriedade o veículo encontrado no estacionamento de um hotel, próximo ao aeroporto Santa Genoveva. Mirian assegurou à Polícia Civil que em nenhum momento, como noticiou a revista Isto É, a família denunciou “o suposto sumiço”, pois a todo momento tinha conhecimento de onde estava seu pai. Outra informação desta vez, da Polícia Civil, é que neste momento o delegado em questão, encontra-se afastado das atividades profissionais desde que foi deflagrada a Operação Monte Carlo.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário