CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Proerd realiza formatura de 5 mil crianças



“ Precisamos investir na conscientização de nossas crianças e adolescentes , no presente, para que , no futuro, não tenhamos que prendê-las”. (Coronel Sílvio)

A Polícia Militar do Estrado de Goiás realizou a formatura de 5 mil crianças que participam do programa Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), na tarde dessa quinta-feira (26), com a presença da primeira dama do Estado de Goiás, Valéria Perillo. Estiveram presentes, também, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves, do Secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, instrutores familiares e amigos dos formandos.
Esse foi um dia para entrar para a história da Polícia Militar. Com formatura desses 5 mil formandos, entre crianças e pré-adolescentes de escolas públicas e privadas da Capital, o Proerd atinge, no Dia Internacional de Combate às Drogas, a marca de quase 660 mil alunos contemplados em todo o Estado, desde sua criação, em março de 1998. 

O Tenente Coronel Evenir da Silva Franco Junior cumpriu o compromisso feito no dia da em que assumiu o Batalhão Escolar, no começo desse ano, de realizar a maior formatura de todos os tempos. Coronel Sílvio Benedito ,comandante da PM, parabenizou o comandante do Batalhão Escolar e ressaltou que quer levar o Proerd para todo o Estado. “ Estamos presentes em 192 cidades, mas queremos atingir os 246 municípios do nosso Estado. A prova de que o programa dá certo é a presença de 47 escolas, nessa formatura de hoje e o carinho que essas crianças demonstram pelos seus professores, policiais militares que se dedicam a essa função sem receber remuneração extra “, enfatizou coronel Sílvio.
As crianças que participam do Proerd receberam o certificado por terem concluído o programa e pelo compromisso que tiveram. O autor da  redação vencedora do “Concurso de Redação do Proerd” foi premiada com uma bicicleta, e os alunos destaques de cada escola participante do programa, também foram premiados com medalhas de grau ouro. Instrutores e autoridades presentes também foram homenageados no evento.
Inspirado no Dare (Drugs Abuse Resistance Education), modelo americano implantado em 1983 pelo Departamento de Polícia de Los Angeles (EUA), o Proerd é um programa de caráter preventivo, sem fins lucrativos, voltado para crianças e pré-adolescentes matriculados no ensino fundamental. 
O PROERD é um programa de caráter preventivo, sem fins lucrativos, religiosos ou políticos, voltado para crianças devidamente matriculadas no ensino fundamental e desenvolvido no Brasil pelas Polícias Militares. O programa consiste em 11 lições, com aulas uma vez por semana, aplicadas ao longo do semestre letivo exclusivamente em escolas da rede pública ou privada. 
As aulas são ministradas por policiais militares fardados e acompanhadas pelos professores responsáveis pela turma, Para poder trabalhar como um instrutor do Proerd o Policial Militar precisa realizar um treinamento, capacitando-se para desenvolver atividades pedagógicas com as crianças, englobando ainda os momentos lúdicos.


Texto: Sd Gabriella Martins
Fotos: Sd Luíza

Nenhum comentário:

Postar um comentário