CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sexta-feira, 27 de junho de 2014

A uma semana do prazo final, partidos ainda definem candidatos do DF


Falta ainda a definição do vice de Arruda, de Rollemberg e de Pitiman. Grupos políticos de Rogério Rosso e Augusto Carvalho definem apoio até amanhã

Correio Braziliense

Convenção do PT confirmará candidatura de Agnelo (Antonio Cunha/CB/D.A Press - 10/5/14)
Convenção do PT confirmará candidatura de Agnelo

Enquanto a audiência está toda concentrada na Copa do Mundo, um jogo político intenso tem sido travado nos bastidores. Desde que uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) indiretamente garantiu a permanência do ex-governador José Roberto Arruda (PR) na disputa ao Palácio do Buriti, as cúpulas dos partidos entraram em campo para formar os times que vão se enfrentar nas próximas eleições. A uma semana do prazo final para registro das candidaturas, o jogo permanece embolado na formação de alianças de oposição ao governador Agnelo Queiroz (PT). As principais decisões ficarão para a última hora, depois de uma frenética negociação que envolve estruturas para a campanha e a montagem de chapas que garantam a eleição de bancadas de deputado distrital e federal.

Arruda negocia com partidos a definição do vice (Jose Varela/CB/D.A Press - 13/5/03)
Arruda negocia com partidos a definição do vice

Com tantas dúvidas, ainda há incertezas até mesmo quanto ao número de candidatos que vão se apresentar para o governo. Falta definir os vices de José Roberto Arruda (PR), de Rodrigo Rollemberg (PSB), de Luiz Pitiman (PSDB) e confirmar a permanência da deputada distrital Eliana Pedrosa (PPS) na corrida ao Palácio do Buriti. Na tarde de ontem, o presidente regional do PRTB, Luiz Estevão, estava reunido com interlocutores do ex-governador Joaquim Roriz, filiado ao partido do empresário. Um dos nomes cotados para a vice do grupo é a deputada Jaqueline Roriz (PMN). Na última terça-feira, o ministro Benedito Lira, do STJ, concedeu uma liminar que suspendeu o julgamento em segunda instância de um processo relacionado à Operação Caixa de Pandora. A decisão garante a elegibilidade de Arruda e de Jaqueline Roriz, que responde no mesmo caso.

Leia mais notícias em Cidades

Pitiman deve ser confirmado candidato pelo PSDB (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 12/4/14)
Pitiman deve ser confirmado candidato pelo PSDB

A definição sobre quem estará na chapa de Arruda deve ser anunciada no próximo domingo, quando o PR fará a convenção regional no estádio Serejinho, em Taguatinga, com o PMN de Jaqueline, além do PTB e o DEM. Outros políticos foram sondados para a vice. É o caso dos presidentes do DEM, Alberto Fraga, e do PSD, Rogério Rosso. Os dois, no entanto, estão na disputa a uma vaga de deputado federal.

Rollemberg aguarda decisão do PSD sobre aliança (Waldemir Barreto/Agencia Senado)
Rollemberg aguarda decisão do PSD sobre aliança

Um dos nomes que surgiram como potenciais vices de Arruda, o ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) garante que está fora das conversas políticas. “Não estou sabendo de nada. Estou igual a marido traído”, brinca. O ex-deputado conta que nem decidiu ainda se deverá concorrer a algum cargo nas próximas eleições. Eliana Pedrosa também aparece como provável candidata na chapa de Arruda. Eduardo Pedrosa, irmão da distrital, garante, no entanto, que ela ainda está no páreo para o Buriti. “Estamos conversando com muitos partidos”, desconversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário