CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 21 de junho de 2014

Fifa chama sete da Costa Rica para exames, e jogadores se revoltam


Após vitória contra a Itália, costarriquenhos se irritam com atitude. Entidade diz que apenas dois foram chamados para antidoping, e cinco fizeram outro tipo de teste


Por Recife

A Costa Rica passou por uma situação constrangedora após a vitória sobre a Itália: sete jogadores tiveram que ser submetidos a exames após o jogo. A reportagem do GloboEsporte.com confirmou quatro: Ruiz, Navas, Borges e Bolaños. Os outros três, segundo a imprensa costarriquenha, são Barrantes, Urenã e Calvo. De acordo com a Fifa, apenas dois destes atletas realmente passaram pelo antidoping. Os outros cinco passaram por testes que teriam que ser feitos antes da Copa, mas ainda não haviam sido realizados.
Último a passar pela zona mista, o autor do gol da vitória costarriquenha por 1 a 0, Bryan Ruiz, se mostrou incomodado com a situação. Além de sete ser um número por si só excessivo, outro motivo justifica a indignação do atacante: apenas um jogador italiano precisou passar pelo antidoping: o zagueiro Giorgio Chiellini.
Jogadores da Costa Rica comemoram classificação contra a Itália (Foto: Getty Images)Após a festa, sete jogadores da Costa Rica teriam sido submetidos a exames (Foto: Getty Images)
- Me parece desagradável essa situação. Não temos nada o que esconder. Acontece que nos preparamos bem para o Mundial. Talvez as pessoas não creiam no que estamos fazendo. Isso incomoda um pouco. Mas não podemos fazer nada a respeito, nem tampouco tivemos problema em fazer o exame - afirmou. 
Após a repercussão do caso, a Fifa se pronunciou por meio de seu perfil oficial no twitter para a imprensa e alegou que apenas dois jogadores realmente fizeram o exame antidoping. Os outros cinco atletas teriam passado por testes que deveriam ter sido feitos antes da Copa.
- Para confirmar: dois jogadores da Costa Rica passaram pelos procedimentos normais após uma partida. Outros cinco foram testados porque eles ainda não tinham feito os testes antes da competição - publicou a entidade.
Com duas vitórias surpreendentes sobre Uruguai e Itália, a Costa Rica garantiu a classificação antecipada no Grupo D, batizado de “Grupo da Morte”: além de Uruguai e Itália, a Inglaterra é a terceira campeã mundial na chave. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário