CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sul-americanos repetem 2010 e classificam cinco seleções para oitavas de final da Copa do Mundo

AMÉRICA DO SUL

Sul-americanos repetem 2010 e classificam cinco seleções para oitavas de final da Copa do Mundo

Além do Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e Uruguai avançaram ao mata-mata



REUTERS/Jorge Silva
Colombianos dançam o 'Armeration': time foi o de melhor desempenho entre sul-americanos na primeira fase

Os países sul-americanos vêm se destacando na Copa do Mundo disputada no Brasil. Cinco seleções do continente avançaram para as oitavas de final, repetindo o feito na competição anterior, na África do Sul. Além do anfitrião, Brasil, se classificaram Argentina, Colômbia, Uruguai e Chile. O único que ‘sobrou’ na turma foi o Equador, eliminado com o empate sem gols diante da França, no Maracanã.

Em 2010, os sul-americanos classificados foram Uruguai, Argentina, Brasil, Paraguai e Chile. Coincidentemente, todos os representantes do continente que disputaram a competição há quatro anos avançaram para as oitavas de final, ao contrário de 2014, com a eliminação do Equador na fase de grupos.

Em 2014, a América do Sul é o continente com maior número de representantes nas oitavas de final, até o momento. Da Europa, avançaram França, Suíça, Bélgica e Grécia, mas a favorita Alemanha, que enfrenta os Estados Unidos nesta terça-feira, na Arena Pernambuco, poderá ser mais um país do Velho Continente a se classificar.

Da América Central, a Costa Rica foi a grande surpresa e garantiu vaga com a liderança do Grupo D, o chamado ‘grupo da morte’, na frente do Uruguai. Itália e Inglaterra, dois dos grandes favoritos da chave, decepcionaram e foram eliminados. 

Dos sul-americanos, quem teve o melhor desempenho na primeira fase foi a Colômbia. O time comandado pelo técnico José Pékerman teve 100% de aproveitamento, com três vitórias, marcou nove gols e sofreu dois, saldo positivo de sete.

Correio Braziliense


Nenhum comentário:

Postar um comentário