CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 28 de junho de 2014

Iris Rezende confirma aliança com PTN, PPL, PRTB e PCdoB

Totalizando sete partidos, a aliança permitirá a homologação de aproximadamente 250 candidatos a deputados federais e estaduais no pleito deste ano
*Colaborou Narelly Batista

Iris Rezende confirma aliança com PTN, PPL, PRTB e PCdoB
A chapa PMDB-DEM-Solidariedade incorporou na tarde desta sexta-feira (27/6) mais quatro legendas à composição: PTN, PPL, PRTB e PCdoB. Totalizando sete partidos, a aliança permitirá a homologação de aproximadamente 250 candidatos a deputados federais e estaduais no pleito deste ano. Os partidos que passam a apoiar Iris Rezende (PMDB) integram o chamado bloco independente, que também contava com o Pros, este que agora está com a base governista.
A aliança foi confirmada em uma reunião aberta à imprensa no escritório político de Iris, no Setor Marista. Dos quatro que deliberaram apoio, apenas o PCdoB não estava representado, mas o presidente estadual do PMDB, deputado estadual Samuel Belchior, deu como certa a composição.
Francisco Gedda (PTN), que até pouco tempo apontava a necessidade do “novo” para Goiás, justificou sua aliança junto a Iris Rezende dizendo que “juntos terão uma chapa forte de oposição”. José Netho (PPL), por sua vez, explicou que a união a esse grupo “é um ato de responsabilidade do PPL, pois desde 1998 Goiás tem sido leiloado e desmontado para grandes esquemas que sua sigla não faz parte”. “Quando um grupo desses voltado para o povo se une, tenta mostrar que o povo terá espaço e atenção de seus governantes”, concluiu.
Se antes o PMDB sofria críticas pesadas quanto à ausência de propostas, agora os pré-candidatos têm apresentado uma lista de itens visando à formulação de um plano de governo. O tom de desaprovação ao governo do tucano Marconi Perillo (PSDB) prevaleceu em todas as declarações, como pode ser visto em uma fala do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM), pré-candidato ao Senado pela chapa: “Vamos resgatar a autoestima da Polícia Militar (PM), ampliar os presídios e se precisar privatiza-los para que bandidos não venham com essa de rodízio de poucos dias na penitenciária. Vamos avançar na área da educação, e deixar que os professores sejam reconhecidos como autoridade dentro de sala de aula.”
Caiado, que já havia apoiado Iris Rezende em 2004 nas eleições para prefeito, acredita que os problemas de segurança são decorrentes da “falta de liderança atual”. Iris, que falou logo em seguida, concordou e disse que o Marconi perdeu toda a autoridade por ter trabalhado apenas no último ano de seus mandatos. “O governador do Estado, gastou R$ 450 milhões com publicidade como se isso fosse brincadeira. Com esse dinheiro quantas escolas, casas, leitos nos hospitais e quilômetros de asfaltos não poderiam ser feitos? Publicidade somente para promoção ou até mesmo para enganar o povo”, disse o ex-prefeito. Para o peemedebista, esse é mais um dos motivos para uma coligação ampla e que esteja comprometida com o Estado.
O líder peemedebista encerrou sua fala afirmando que todos os partidos aliados ganharam o respeito e a confiança do povo, tendo sido este o motivo de ter firmado aliança com eles. “Não estamos buscando o poder pelo poder, estamos buscando o poder pelo amor que temos à Goiás e ao povo”, concluiu.

Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário