CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 17 de março de 2013


Vontade política, trabalho e busca de recursos unem Argello e Marconi
Por Wilson Silvestre
Senador Gim Argello com prefeitos da região metropolitana do Distrito Federal e da Ride: parceria com o governador Marconi Perillo na busca para investimentos rende mais de R$ 1 bilhão para Goiás
Embora o assunto tenha sido abordado recentemente, nunca é demais reafirmar o esforço político empreendido pelo governador Marconi Perillo (PSDB) na peregrinação em Brasília na busca de recursos para Goiás, notadamente nos municípios. Nessa empreitada que já dura dois anos, Marconi conta com parceiros fora de sua base eleitoral que merecem ser destacados, mas um deles sem dúvida se encontra no melhor lugar da estante de Goiás. Trata-se do senador Gim Argello (PTB-DF). Ele não só se dispôs a transpor a fronteira política, mas também tem dado lições de humildade e interesse na solução dos problemas que aflingem a falta de infraestrutura na região metropolitana de Brasília. Nessa luta, como não poderia deixar de ser, Argello tem a companhia dos deputados goianos Jovair Arantes (PTB) e Roberto Balestra (PP) e outros parlamentares fora de Goiás.

Mais de 1 bilhão de reais captados para áreas do ensino fundamental e médio com construções de quadras cobertas e ônibus. Na saúde, construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento UPA). As Secretarias deIndústria e Comércio, Cidades, Gestão e Planejamento, Segurança Pública e a Agência Goiana de Desenvolvimento Re­gional vão receber recursos para infraestrutura, investimentos em assentamentos, saneamento e esgoto, patrulhas mecanizadas como tratores e caminhões.

O secretário da Representação do Governo de Goiás no Distrito Federal, André Clemente, está coordenando e monitorando a liberação desses recursos. “As secretarias envolvidas no processo juntamente com o gabinete do senador Gim Argello vão atuar em conjunto para destravar, o mais rápido possível, os trâmites burocráticos”, garante André. Para ele, este é um dos momentos mais importantes para a história de Goiás. “O povo goiano e as 246 prefeituras têm ao seu lado um dos governadores mais dinâmicos e competentes da história brasileira.” André faz referência também ao esforço de um dos “senadores mais articulado e experientes, que sabe prospectar o ambiente político em busca de recursos para o desenvolvimento econômico e social do país. Gim sabe que a soma de todos é que materializa  os resultados”.

Os prefeitos da Região Metro­politana do Distrito Federal (Remdf) têm noção de que o “esforço e vontade política do governador Marconi Perillo foram decisivos na celebração desses convênios. André lembra que não adianta alguns prefeitos conseguirem recursos junto ao governo federal se não tiverem parcerias com o Estado. “Resolve o problema temporariamente, daí a pouco, novamente surge mais demandas pois as pessoas tendem a procurar os lugares onde a saúde é melhor, onde há mais educação, segurança e geração de empregos. Ao beneficiar todos os municípios goiano, meta de Marconi, as distorções sociais e econômicas diminuem”, avalia André. 
JORNAL OPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário