CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 19 de março de 2013


Política: Encontro entre vice-governador Tadeu Filippelli e Roriz agitou final de semana no DF

Por Elton Santos e Odir Ribeiro 
Da Redação

As divergências entre o ex-governador Joaquim Roriz e Tadeu Fillippelli parece que ficaram para trás.


Em entrevista ao Portal Guardian Notícias, o jornalista Paulo Fona (leia aqui) afirmou que o ex-governador Joaquim Roriz está predisposto a mais uma vez disputar o Palácio do Buriti. Até então, dado com poucas possibilidades, esta alternativa de candidatura tem tomado mais forma. E o final de semana no DF mostrou que, de fato, a política é uma nuvem: quando se olha uma vez, ela está em um formato, porém, em instantes depois, o desenho é totalmente diferente.
Aliado às declarações de Fona, porta-voz de Roriz, as redes sociais espalharam fotos do ex-governador e do atual vice, Tadeu Filippelli juntos após uma missa de ordenação de bispo na Catedral de Brasília. Nada demais, não fosse o fato de que eles não se falavam há mais de quatro anos. Em 2009, Roriz deixou o PMDB alegando falta de espaço na legenda.
A predisposição de Roriz e a situação do governo atual pode colocar fim a aliança entre o PT e o PMDB em 2014. As duas figuras não comentaram nada a respeito das eleições em 2014. Entretanto, o aperto de mão e abraços abrem um circuito de discussão. Agnelo Queiroz deve "colocar as barbas de molho" e se atentar mais ao comportamento de seu vice.
Apenas para relembrar a entrevista concedida por Fona ao Portal GN, quando questionado se Roriz poderia vir a ser candidato ao GDF, o porta-voz disse que sim. “Ele se dispõe a ser governador. Não há nenhum impedimento legal, formal para ele ser candidato. Por quê?
Ele nunca teve condenação, em colegiado nenhum. (...) Dois: o processo dele sobre a Ficha Limpa não teve decisão. Na verdade deu empate. E empate a gente sabe é pró-reo”, respondeu
Boatos - Mas há diversas especulações, que cercam esse o encontro de sábado entre Filippelli e Roriz, um deles que a filha do ex-governador a deputada distrital Liliane Roriz (PSD) poderia ser vice em uma chapa encabeçada pelo atual vice-governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário