CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

quinta-feira, 21 de março de 2013


GOVERNADOR MARCONI ENTREGA EQUIPAMENTOS PARA A POLÍCIA AMBIENTAL




O comando do pelotão ambiental da Policia Militar do Estado de Goiás, recebeu hoje, em solenidade que contou com a presença do governador Marconi Perillo, um total de R$ 170 mil em equipamentos náuticos: três lanchas, quatro barcos, dois botes, sete motores náuticos e seis carretinhas rodoviárias. A entrega ocorreu na manhã de quinta-feira (21/3) na Academia da Polícia Militar, Setor Leste Universitário, em Goiânia.


As lanchas darão maior agilidade nas abordagens policiais; os barcos servirão de apoio à retirada de objetos predatórios e os botes serão usados em locais adversos. Para o coronel Alexandre Teixeira Cândido, comandante do policiamento ambiental, “as embarcações náuticas proporcionarão um melhor aprimoramento do patrulhamento dos rios e lagos de Goiás, com o monitoramento das encostas contra a erosão e assoreamento, fiscalização das áreas de preservação permanentes, combate à pesca predatória e à arenização e à desertificação”.

Em seu breve discurso, o governador Marconi Perillo disse que os equipamentos foram adquiridos pelo Fundo de Segurança Pública, de onde deverão sair ainda recursos para a melhoria operacional das Policiais Militar e Civil. “Fiz questão de comparecer a esta solenidade para demonstrar o meu comprometimento absoluto com toda a área de Segurança Pública”, declarou.

O governador, que tem defendido junto ao Governo Federal, parlamentares e demais chefes de Estado, a vinculação orçamentária para a área da Segurança Pública, nos moldes da existente hoje para Saúde, Educação, dentre outras, disse  que o Estado continuará investindo na Polícia Militar “para que ela esteja cada dia mais preparada para cumprir o seu papel de dar segurança aos cidadãos”.

Ao lado do governador, estiveram na solenidade o secretário de Segurança Pública e Justiça, Joaquim Mesquita, e o subsecretário de Segurança Pública, coronel Edson Costa Araújo, além de outras autoridades militares e civis.

Fonte: Gabinete de imprensa do governador

Nenhum comentário:

Postar um comentário