CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 16 de março de 2013


PREFEITO HILDO RECEBE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO




Foi sexta-feira (15/3) uma reunião entre os diretores das escolas estaduais do município, o secretário de Educação do Estado Thiago Peixoto e o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango.

O evento que aconteceu no Jardim Barragem 01, foi realizado para discutir as reais necessidades das escolas estaduais da região do Entorno: Águas Lindas, Mimoso de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Padre Bernardo.

O prefeito Hildo do Candango fez questão de agradecer ao amigo Thiago pela sua colaboração para trazer a subsecretaria Regional de Educação para Águas Lindas. “Vamos trabalhar juntos para ajudar a resolver todos esses problemas, tenho certeza que o Thiago, juntamente com o nosso governador Marconi Perillo estão empenhados para melhorar nossas escolas e consequentemente a qualidade do ensino”.

Hildo falou ainda que já assinou um projeto para a criação do Batalhão Escolar, que será realizado em convênio entre Prefeitura e a Polícia Militar. “O problema da segurança no município é algo que vem se arrastando ao longo dos anos, mas nós já conseguimos reduzir em 70% o índice de criminalidade. E nas escolas nós também vamos trabalhar para que esse número diminua”. O atual gestor também agradeceu pelos mil conjuntos de carteiras que o secretário Thiago disponibilizou para Águas Lindas.

O secretário Thiago Peixoto ouviu atentamente todas as demandas dos diretores e disse que vai analisar todas elas, e vai buscar soluções junto ao governador e ao prefeito, porque segundo ele esse empenho do Hildo é fundamental para que as coisas aconteçam. “Cada aluno do ensino fundamental do município vai ganhar um kit escolar com mochila, cadernos e materiais escolares. E mais seis escolas novas estão vindo para a cidade”, completou.

Vários assuntos foram discutidos como a necessidade da contratação de pessoal (como professores, merendeiras, coordenadoras e vigias), falta de material pedagógico e a segurança nas escolas, e entre outros.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário