CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 23 de março de 2013


Educação
PL prevê merenda escolar também nas férias
Matéria será analisada em caráter terminativo pela Comissão de Educação do Senado na próxima semana
Ketllyn Fernandes

A merenda escolar poderá ser distribuída aos alunos matriculados na educação básica da rede pública mesmo nas férias. A medida é prevista em projeto de lei do senador Cícero Lucena, do PSDB da Paraíba. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte, presidida pelo senador por Goiás Cyro Miranda (PSDB), deve votar a matéria na próxima terça-feira, dia 26, em caráter terminativo. A oferta de merenda escolar para o período não letivo não compreende sábados, domingos e feriados.

Objetivo do projeto (nº 569/2009) é evitar a descontinuidade da dieta dos estudantes de baixa renda. O autor da proposta avalia que a medida irá contribuir para garantir também a permanência dos estudantes na escola, o que acarreta no sucesso nos estudos.

A matéria recebeu parecer favorável da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Ao votar em favor do PL, o relator, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), pontuou que o mesmo surgiu a partir do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que originou de iniciativas federais há mais de 60 anos atende quase 50 milhões de crianças atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário