CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 16 de março de 2013


Atleta de Águas Lindas vai competir na Sérvia




Um dos atletas de ponta do atletismo brasileiro, nascido no estado do Tocantins, Antônio Wilson Sousa Lima escolheu Águas Lindas para ser sua casa. Já participou de vários compeonatos, e agora vai competir o Mundial de Cross Country Militar que acontecerá na Sérvia no sábado, dia 16 de março.
O atleta de 23 anos, mora no setor Mansões Por do Sol e treina na cidade com Albenir Souza que já revelou outros grandes atletas como Marilson Gomes e Clodoaldo da Silva.
Antônio que vai correr o percurso de 12km, disse que está animado para competir fora do país. “Treinei bastante e quero conseguir um bom resultado para nossa cidade”. Em 2012, Antônio competiu em Washington, nos Estados Unidos na Army Ten Miler, onde teve o melhor tempo entre os brasileiros, o 12º lugar.
Albenes Francisco Souza é referência nacional no mundo do atletismo, responsável pela inclusão social e pela conquista da cidadania de várias crianças. Um técnico que viu no atletismo um forte mecanismo de cotenção de desvio de conduta, e hoje tem um legado de mais de 30 anos transformando adolescentes em grandes campeões.
O técnico ainda mantem na cidade a “Casa do Atleta”, que busca talentos, e foi assim que conheceu Antônio Wilson. Segundo o técnico, Antônio é uma grande promessa do atletismo brasileiro. “Águas Lindas favorece o atletismo, pela disponibilidade de vários tipos de percurso como ladeira, terreno acidentado e entre outros”.
A gestão do prefeito Hildo do Candango, apóia e considera de grande valia a iniciativa de Albenes, portanto, marcaram presença na sessão solene onde recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, o atual Secretário de Administração e Finanças, Senhor Aderson Teixeira, hoje o Presidente da Câmara Legislativa de Águas Lindas de Goiás, Senhor Evandro do Rainha da Paz que representaram o Prefeito Hildo do Candango.
O resultado disso tudo, é a revelação de grandes atletas para o Brasil, entre eles, Marilson (bicampeão da Maratona de Nova York e principal corredor de longa distância do Brasil na atualidade) e Clodoaldo (segundo colocado na São Silvestre de 2006 e o melhor do Brasil na edição de 2009), de tal maneira, Albenes aposta no talento de Antônio Wilson Sousa Lima, 23 anos, que já acumula grandes resultados, 7º lugar no Mundial das Forças Armadas.

Os interessados em patrocinar/apoiar os atletas do Albenes podem entrar em contato pelo email: albenessouza@hotmail.com ou pelo telefone (61) 92015570.



Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: Antônio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário