CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 22 de março de 2013


Goiás
Centro de Excelência fica pronto em 2014, promete governador
Estado quer sediar no próximo ano uma das etapas dos Jogos Escolares da Juventude, que reúne anualmente cerca de 5 mil competidores
Rodrigo Cabral/Governadoria
Ketllyn Fernandes

Durante encontro com representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na manhã desta quinta-feira (21/3), o governador Marconi Perillo (PSDB) garantiu que o Centro de Excelência Esportivo de Goiás – cujas obras foram iniciadas em 2003 e paralisadas em 2009 – estará pronto até 2014. O compromisso se deve a interesse do governo goiano em sediar no próximo ano uma das etapas dos Jogos Escolares da Juventude. O resultado deve ser divulgado no próximo mês. Goiás concorre com Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e Recife (PE).
A expectativa é que o evento reúna na capital aproximadamente 5 mil competidores e cerca de mil trabalhadores, o que movimentaria significativamente o setor hoteleiro, dentre outros. Na ocasião, o tucano disse que além da conclusão do Centro de Excelência, pretende realizar melhorias nas piscinas, reformas no Ginásio Rio Vermelho, construção da pista de atletismo e concluir o laboratório. Garantindo que o Estado contornará os impasses, Marconi pontuou que dentre os motivos para atraso nas obras estão embargos na Justiça.
“Eu me coloco à disposição para assinar esse contrato de compromisso, de que os jogos seriam realizados no mesmo ambiente, ali, muito perto um do outro, na Paranaíba, no Centro de Convenções e no Centro de Excelência”, disse, elencando que também pretende disponibilizar para o evento o Estádio Serra Dourada, o Ginásio Goiânia Arena e as áreas que forem necessárias.
Segundo o diretor geral dos Jogos Escolares da Juventude, Edgar Hubner, Goiânia tem características particulares que aumentam a probabilidade de que seja selecionada, como ser central, o que facilita o acesso a todos os Estados.
O evento possui duas etapas, que são realizadas em cidades diferentes. A primeira etapa compreende atletas de 12 a 14 anos, com disputam em 13 modalidades (atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, além de lutas); Já a segunda etapa é para adolescentes entre 15 e 17 anos, que além das 13 modalidades citadas, também conta com vôlei de praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário