CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

segunda-feira, 25 de março de 2013


Jiribita e Aleandra participam do 3º Dia do Bem no Ninho dos Artistas


“Essa instituição nunca teve apoio da prefeitura, e o desejo do nosso prefeito é que isso aconteça o mais rápido possível”, afirmou Jiribita.

IMG_6836Na manhã do último sábado (23) o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita acompanhado da primeira-dama Aleandra de Sousa, e da diretora do Trabalho Maria Fábia participaram da abertura do Dia do Bem que acontece todos os anos na Associação Ninho dos Artistas.
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita questionou os presentes falando “qual o tamanho do seu sonho?”, e respondeu dizendo que o sonho deve ser sonhado em conjunto, olhando e pensando no bem comum de todos. Jiribita ainda falou que é uma honra poder substituir o prefeito Hildo do Candango num evento tão significativo para a comunidade de Águas Lindas. “Essa instituição nunca teve um apoio firmado com a prefeitura, e eu estou aqui para dizer que é desejo do nosso prefeito que isso aconteça o mais rápido possível, pois juntos mais pessoas poderão ser beneficiadas”.
Já a primeira-dama e secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa afirmou que esse é o 2º Dia do Bem que participa. “Ver o trabalho que senhor Edinaldo vem realizando aqui só nos mostra que quem corre atrás de seu sonho, consegue alcançá-lo. Parabéns a todos pela dedicação a nossa comunidade. Contem comigo, porque quero fazer parte dessa linda história”.
O fundador e presidente da instituição, Edinaldo Paulo de Azevedo disse que o Ninho dos Artistas surgiu há 40 anos em Taguatinga, Distrito Federal, com o intuito de reunir os amigos para fazer arte. E para isso compraram um lote na cidade que hoje se chama Águas Lindas. Segundo Edinaldo, o ONG atende 500 jovens em projetos culturais e sociais, em diversas 16 oficinas.IMG_3202A Prefeitura de Águas Lindas participou ativamente do evento, através da Secretaria de Saúde que disponibilizou o Odontobus para atender a comunidade, oferecendo consultas com ginecologista, dentista e ortopedista. O secretário de Saúde, dr. Willem Madison atendeu em sua especialidade, a ortopedia.
A Secretaria de Ação Social também disponibilizou sua estrutura para atender os moradores, assim como assistentes sociais, psicólogos, e ainda serviços do Bolsa Família e do Vapt Vupt.
O secretário de Educação, Silvério Correa informou que ao assumir a pasta da educação encontrou mais de três mil cadeiras quebradas e antes do início do ano letivo recebeu a ajuda do Edinaldo para reformar parte dessas cadeiras, isso sem custo algum para o município.
O juiz Guilherme Carreira, que atualmente está na Comarca de Campinorte participou do evento. Ele que já foi juiz em Águas Lindas por dois anos, foi convidado para dar uma palestra aos pais dos alunos que são atendidos na associação. “O trabalho que é realizado aqui é muito importante, porque lida diretamente com crianças e jovens”.
Várias atividades aconteceram durante todo o dia, como oficinas, brincadeiras e assistência social, pedagógica e de saúde.IMG_3137
Saiba mais
Todos os jovens e adultos acima de 15 anos que tenham interesse em aprender uma nova profissão, pode se inscrever, basta procurar a instituição e se cadastrar. De acordo com o presidente do Ninho, ainda existem vagas. E para os menores de 15 anos várias atividades recreativas são disponibilizadas.
Conheça os cursos que são oferecidos: marcenaria, cerâmica, cestaria, serigrafia, padaria, mecânica, funilaria, pintura, autoelétrica  massoterapia, alfabetização de jovens e adultos, além das atividades lúdicas como futebol, capoeira e arte circense  Lembrando que os cursos sem custo algum e com transporte gratuito.
Visite o Ninho que está localizada na quadra 24, lote 296, Jardim Guaíra.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário