CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 28 de março de 2013


Copa 2014

Cobertura é finalizada

Por Jean Ferraz

 Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha cobertura concluída

A cobertura do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi concluída ontem com a instalação da última das 48 membrana. Agora, os alpinistas trabalharão no reforço da cobertura, feito de policarbonato, e na estrutura metálica interna. ...

Essa etapa levou 34 dias para ser finalizada e foi levemente prejudicada pelas chuvas na capital federal. O pagamento da cobertura, por sua vez, segue suspenso pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal, em processo que deve ser finalizado ainda nesta semana. A retenção do pagamento foi determinado após o TCDF detectar um possível prejuízo superior a R$ 72 milhões, que seria originado por falhas como duplicidade de custos, antecipação de pagamento por material posto na obra e o elevado custo do projeto em relação às demais arenas do país. Dessa forma, o valor do contrato originalmente orçado em R$ 173.912.916,19 deverá ser reduzido.

19 dias é o prazo restante para a entrega oficial do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.


1,2 bilhão de reais é o custo estimado da obra, que terá a capacidade para 70 mil espectadores.

Quase lá
Com 94% das obras finalizadas, restam poucos detalhes para a conclusão da arena. O acabamento da estrutura – dos vestiários aos camarotes –, a instalação de aproximadamente 66 mil cadeiras e dos sistemas de iluminação e som são algumas das etapas em fase final. O campo está sendo preparado para receber o gramado, e o plantio deverá ser feito até 15 de abril. A arena candanga é, inclusive, aúnica entre as seis sedes do torneio-teste para o Mundial que ainda não teve o gramado plantado.

O Novo Mané Garrincha será entregue em 21 de abril, data de aniversário da cidade. O primeiro jogo disputado, entretanto, deverá ser em 18 de maio, data do primeiro confronto da final do Campeonato Brasiliense. A partida só não ocorrerá caso o Brasília, campeão do primeiro turno, vença também o segundo turno. A outra partida oficialmente marcada é entre Santos e Flamengo, em 25 de maio, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Em seguida, o estádio receberá o jogo de abertura da Copa das Confederações entre Brasil e Japão, em 15 de junho.

Fonte: Jornal Metro Brasília -

Nenhum comentário:

Postar um comentário