CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 24 de março de 2013



A fome de poder do PMDB
Wilson Silvestre
Não tem escapatória. Sai prefeito entra prefeito, mas os vereadores continuam com a mesma filosofia: fome de cargos. Com raríssimas exceções, todos se comportam como Muttley, o cão de Dick Vigarista do desenho animado “Corrida Maluca”. Ele só prestava socorro ao seu dono se fosse recompensado com medalhas, caso contrário não movia uma pata para ajudar. No caso de alguns vereadores – são minoria mesmo —, a prioridade não são os interesses da comunidade e sim mais cargos, caso contrário, o executivo sofre toda ordem de ameaças e reclamações. Em Águas Lindas essa realidade é gritante.

Na semana passada dois vereadores reclamaram do prefeito Hildo do Candango (PTB) dizendo que ele não atende suas reivindicações, leia-se cargos, cargos, cargos! “Atendemos, proporcionalmente à importância do partido na coligação, todos os nossos aliados, mas não dá para inchar a máquina pública com apadrinhados político. Temos a Lei de Responsabilidade Fiscal para cumprir, além disso, o prefeito assumiu compromisso com a população de Águas Lindas de que todos os recursos disponíveis serão aplicados no município”, explicou um aliado do prefeito.

Outra encrenca que já vem se arrastando, não só por conta do vice-prefeito Luiz Alberto Alberto (Giribita) de Oliveira (PMDB), mas pelo partido que pressiona Hildo para apoiar o vice numa provável disputa para a Assembleia Legislativa de Goiás. Trata-se de uma sinuca de bico para matar esta bola. Hildo é um aliado de pri­meira hora do governador Marconi Perillo (PSDB), por­tanto, sem chances de apoiar o PMDB em 2014. Embora o prefeito apenas sorria quando é questionado sobre o assunto, os adversários insistem em tentar azedar a boa convivência entre os dois. “Claro que existe a possibilidade de rompimento, mas o prefeito não pode ficar refém de grupos A, B, ou C. Se ele for pedir anuência a todos os partidos para nomear auxiliares, a gestão vira uma colcha de retalhos”, defende um auxiliar de Hildo ouvido pelo Jornal Opção.

Especula-se que o PMDB regional sinalizou ao diretório municipal para preparar o desembarque da gestão Hildo. “Este é o tipo de jogo que o PMDB vai sair perdendo, pois eles não têm nenhum vereador. O cargo de relevância política é o de vice e, sinceramente, não acredito que eles [o diretório], consigam fazer com que as pessoas indicadas pelo partido nos cargos comissionado deixem a gestão”, avalia o auxiliar.

Numa rápida conversa com o prefeito na sexta-feira, 22, ele minimizou os boatos dizendo que todos os aliados são consultados sobre determinados cargos a serem indicados pela sua gestão. “Sou um homem que reconhece o trabalho em equipe, mas também tenho uma grande responsabilidade com a população, portanto não posso me dar ao luxo de cultivar vaidades pessoais e sim pensar no desenvolvimento de Águas Lindas. Foi para isso que os cidadão me elegeram acreditando no nosso projeto político e nossos aliados sabem disso.” Para Hildo é natural que haja alguma insatisfação, mas isso é rotina em qualquer gestão. “Nada que um bom diálogo não resolva”.

O PMDB de Águas Lindas, conforme o Jornal Opção apurou, não tem do que reclamar. O partido tem espaço na administração muito além de seu tamanho no município. Parece gato: quanto mais comida você oferece, mas ele mia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário